Seja dono do seu destino, com consciência!

-por , em 27/03 -
Seja dono do seu destino, com consciência!

Todos os dias, quando acordamos, agradecemos pelo que temos, somos e conquistamos, mas, logo em seguida, pensamos no rumo que estamos seguindo – Será que estamos no caminho certo? Será que estou vivendo a vida que sonhei ou a vida que me disseram ser a correta? – São muitas questões, muitos momentos de reflexão, mas, todos precisam ser muito conscientes. Precisamos ir além dos questionamentos, precisamos construir degraus para chegar aos nossos sonhos e objetivos – como você vai chegar no topo de sua vida, se ficar esperando o caminho ser criado à sua frente? Ficar parado não é uma opção! Comece se conhecendo, veja as dicas aqui embaixo e comece a construir seu futuro!

Os maiores dons do ser humano são a autoconsciência e a imaginação. Cada dom permite que identifiquemos nossas próprias crenças, valores, aptidões e, consequentemente, faz com que lapidemos tudo, até encontrar o verdadeiro potencial criador que nos ajudará a identificar nossas verdadeiras habilidades. Parece filosófico demais, mas, na prática, não é. A vida funciona em efeito dominó, e, tomar conta de seu próprio destino, significa estar ao lado da próxima pecinha, quando ela cair, e não na frente, sendo esmagado por ela.

Na busca pelo próximo passo, podemos passar por momentos desanimadores e, eles acontecerão mais do que você imagina. Nesse momento, precisamos ser honestos com nossos sentimentos e pensamentos, não adianta se iludir. Acredite no seu feeling, no seu potencial, no seu objetivo e tente entender quais são os seus próprios obstáculos. Pense que, nos conhecemos melhor do que ninguém, por isso, somos capazes de nos prejudicar mais do que qualquer pessoa do mundo – e isso não é masoquismo, acredite. É vida. Os altos e baixos são necessários.

Domine seu dia a dia, a partir do momento que acorda. Programe seus passos, com base no caminho que escolheu seguir. Siga o caminho, olhando sempre para o horizonte, ele te mostrará as opções mais à frente. Escolha de forma consciente, quando se deparar com uma bifurcação. Siga confiante, ninguém te fará mal assim. Comemore micro metas atingidas, não espere algo grandioso para ser feliz. Aprenda a cair e levantar, sozinho. Mas, se tiver alguém ao lado, saiba pedir ajuda e se apoiar, quando necessário. Pense, repense, planeje, replaneje. Seja você, que sempre vai dar tudo certo! Beijos!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você