Com estreia prevista para o dia 15 de maio para os cinemas nacionais, Godzilla já tem amantes e haters acumulados ao redor do mundo. A história de amor entre um soldado e uma mulher é perturbada pela chegada de Godzilla, uma ameaça para a população mundial. Enquanto as pessoas buscam meios de sobreviver aos ataques, os militares buscam desesperadamente novas armas para combater o monstro terrível. Tudo seria bem legal se já não houvesse um grande preconceito em torno do grande monstro. Ícone já batido lá pelas bandas orientais, o Godzilla volta com tudo para resgatar seu sucesso no coração dos fãs de cinema.

Foram gastos US$ 160 milhões nesta produção, então não tem como dizer que o pessoal lá dos states não se esforçou né? Pelo trailer já dá para ter uma ideia da super produção e do que eles esperam dela. Claro que Godzilla vai virar um blockbuster, assim como todos os outros filmes de vilões e heróis que povoaram as televisões de gerações anteriores. Seguindo a linha então do resgate de nomes que muitos tem, apenas na história, Godzilla será apresentado a nova geração de nerds e cinéfilos em grande estilo, vejam só:

Dirigido por Gareth Edwards, Godzilla tem no elenco nomes como Bryan Cranston (da série “Breaking Bad”), Juliette Binoche, Ken Watanabe e Elizabeth Olsen. O monstro Godzilla surgiu no cinema em 1954, em filme de mesmo nome dirigido pelo japonês Ishirō Honda. A criatura foi vista em outras dezenas de produções japonesas (como “King Kong vs. Godzilla”, de 1962, e “Godzilla 2000: Millennium”, de 1999). Nos EUA, a versão mais conhecida (e muito criticada) é a de Roland Emmerich, lançada em 1998.

Será que a fama do monstro vai melhorar depois dessa super produção ou ele continuará no limbo dos vilões? Vamos aguardar para conferir!

Compartilhe: