Faltando apenas dois dias para a estreia do Homem de Ferro 3, eu estou quase explodindo de ansiedade. Como vocês já devem saber, esse filme é o primeiro filme da chamada “Segunda Fase Marvel.” A primeira fase começou com o primeiro Homem de Ferro e teve os seguintes filmes: O Incrível Hulk, Thor, Capitão América: O Primeiro Vingador, Homem de Ferro 2 e os Vingadores.

 

Agora, o que podemos esperar para a segunda fase da Marvel? Leiam abaixo se quiserem saber.

 

IRONMAN3

 

No novo filme do herói, nos acompanhamos Tony Stark depois dos eventos do filme dos Vingadores.  O personagem está traumatizado (se eu tivesse enfrentado um exercito alienígena e quase morrido para fazer uma bomba nuclear entrar em um buraco de minhoca no espaço para destruir meus inimigos, eu também ficaria traumatizado) e, como o trailer deixou bem claro, ele tem dificuldades para dormir.

 

O filme está sobre nova direção, pois Shane Black assumiu o manto antes vestido por Jon Favreu. Dessa vez, o filme é baseado no arco Extremis, dos quadrinhos, e Tony enfrenta Mandarim (Bem Kingsley), que é provavelmente o vilão mais emblemático do Homem de Ferro.

 

Isso é uma boa noticia. Apesar de teu ter gostado dos dois primeiros filmes, eu sou obrigado a reconhecer que os vilões foram um pouco fracos e apagados. Dessa vez é interessante, pois, diferentes dos filmes anteriores, Mandarim não é “mais um cara de armadura”.
A expectativa ainda é bem grande, pois as imagens e vídeos do filme mostram que Tony conta com um verdadeiro exército de armaduras e que cada uma delas tem funções diferentes.

 

Além de Robert Downey Jr. como Tony Stark e Kingsley como Mandarim, o filme tem Gwyneth Paltrow como Pepper Pots, Don Cheadle como Rhodey, Guy Pearce como Aldrich Killian e Jon Favreu, que volta como Happy Hogan. Até onde eu pesquisei, não falaram nada sobre a participação de Scarlett Johansson como a viúva negra, nem de Samuel L. Jackson como Nick Fury. Porém, se os filmes da primeira fase da Marvel forem qualquer tipo de referência, podemos contar com a presença de algo deixe o gancho para os filmes futuros.

 

THOR2

 

Com sua data de estreia marcada para 8 de Novembro, Thor: O Mundo Sombrio (Título original, Thor:  The Dark World), nos levará pra os Nove Reinos de Asgard, onde acompanharemos Thor e os outros deuses enquanto eles enfrentam uma ameaça mais antiga do que o próprio universo.

 

Chris Hemsworth volta ao seu papel de Thor, assim como Nathalie Portman interpretará Jane Foster e Tom Hiddleston será Loki. Diferente do primeiro filme do deus do trovão, acredita-se que os demais deuses terão participação maior. Nessa fronte, o elenco continua quase o mesmo, a única novidade é Zachary Levi (que faz o Chuck do seriado), que tomou o lugar de Joshua Dallas como Fandral. Fandral parece ser o personagem menos sério entre os deuses, e Levi tem essa veia cômica que deve somar ao conceito do personagem.

 

Jaime Alexander volta a atuar como Sif, uma guerreira de Asgard e amiga de infância de Thor. O filme também buscará explorar mais da relação Sif-Thor (não sei quanto a você, mas eu sempre tive a impressão de que Sif era apaixonada por Thor). Eu dou atenção especial a esse fato, pois Jaime Alexander é simplesmente belíssima e vale a pena ser destacada. O primeiro trailer do filme está previsto para aparecer antes do filme do Homem de Ferro, e esperamos ansiosamente por ele.

 

CAPTAINAMERICA2

 

Chris Evans volta as telonas como Steve Rogers no dia 11 de abril de 2014. Em Capitão América – O Soldado Invernal (Captain America – Winter Soldier), Steve Rogers busca de adaptar ao mundo moderno, depois de ter passado uns 70 anos congelado. Ele continua trabalhando com Nick Fury e a S.H.I.E.L.D, lutando ao lado da Viúva Negra, Natasha Romanoff (Scarlett Johansson).

 

Não sabemos muito sobre o enredo do filme, porém, o nome sugere que a história falará da transformação de James “Bucky” Barnes, o melhor amigo de Rogers, no Soldado Invernal. Além de Evans e Johansson, temos Cobie Smoulders, que volta a interpretar a agente Maria Hill, e Samuel L. Jackson como Nick Fury.

 

Sabastian Stan (que faz o Chapeleiro Maluco no seriado “Once Upon a time”), interpreta Bucky Barnes. Temos também Anthomy Mackie como o Falcão, mais um heróis da Marvel, e Emily VanCamp como Sharon Carter, a sobrinha de Peggy e novo interesse romântico de Rogers. O vilão será Ossos Cruzados (Frank Grillo) um mercenário valentão e um dos capangas do Caveira Negra.

 

GUARDIANSOFTHEGALAXY

 

Até agora, todos os filmes são de personagens que nós já vimos na primeira fase Marvel. Com poucas exceções, nenhum desses personagens é novo para o público. Onde estão as novidades? O que segunda fase da Marvel trás DE NOVO? A resposta é: Os Guardiões da Galáxia, que estreia em agosto de 2014.

 

Não sei quanto a vocês, mas eu, pessoalmente, não conheço muito sobre os Guardiões da Galáxia. O time atual foi criado em 2008 e apareceu, pela primeira vez, no Guardiões da Galáxia (vol. 2) #1. Porém, antes deles, havia um outro time com o mesmo nome, criado em 1969. Basicamente, os guardiões da galáxia é um grupo de super heróis alienígenas responsáveis por policiar e proteger a galáxia de ameaças.

 

No filme, acompanhamos Peter Quill (Chris Pratt), filho de mãe terráquea e pai alienígena mais conhecido como o Senhor das Estrelas, líder dos guardiões. Ele lidera a equipe formada ainda por Gamora (Zoe Saldana), pelo guerreiro Drax (Dave Bautista), o alienígena-planta Groot e o guaxinim do espaço Rocket Raccoon.

 

THEAVENGERS2

 

Encerrando a segunda fase da Marvel, Joss Whedon volta para dirigir Os Vingadores 2. O filme está com a data de estreia marcada para o dia 1 de maio de 2015, e suas filmagens começam em fevereiro de 2014. Nada se sabe sobre o enredo, mas Whedon já disse que não quer mais do mesmo. Ele não quer fazer algo que seja igual ao primeiro Vingadores.

 

O objetivo é fazer algo menor e mais pessoal do que o primeiro filme. Agora que a equipe já está formada, eles podem lidar mais com os conflitos internos de cada um deles, em vez de se preocupar em juntar todos eles. Até agora, nada está muito certo, mas eu confio em Joss Whedon e acredito que ele não irá decepcionar. Por enquanto, só podemos esperar as novidades.

 

Perfil Bruno

Bruno Machado

A segunda fase da Marvel vem cheia de surpresas!
Facebook

Compartilhe: