Na última noite (20 de setembro) o Disney+ divulgou o trailer de sua primeira série original Marvel para a plataforma, WandaVision.

WandaVision se passa em um estranho mundo de sitcom onde Vision está de alguma forma vivo novamente e vivendo uma vida de felicidade conjugal com Wanda. E a realidade soa confusa no vídeo, não é mesmo?! E não é a toa. O mesmo está repleto de pistas que nos dão um vislumbre do que esperar da produção, além de muitas referências dos quadrinhos.

Decidimos listar aqui, todos os segredos do trailer que você precisa saber:

RECÉM CASADOS
Logo no início do trailer, vemos Wanda e Visão chegando, super felizes, em uma cidadela. Como haviam mencionado, a série de fato possui delatlhes que referencam clássicas Siticons dos anos 50. Acreditamos que está é uma das realidades criadas por Wanda, a fim de camuflar a dor pela perda do Visão (O personagem morreu pelas mãos do Thanos). O fato das Siticons estarem presentes na vida da personagem pode casar com todo o tempo que esteve presa tanto na infância em Sokóvia, quanto em guerra Civil.

PEDRA DA MENTE
Repararam que a porta na casa também tem o formato da pedra que está na cabeça do Visão? Na realidrade de Wandavision, a pedra da mente está -ainda- na cabeça de visão. Vale lembrar que foi essa pedra que deu os poderes à personagem, quando ela ainda estava no Cetro de Loki.

BRUXA
No trailer vemos que Wanda Maximoff, quer ter uma vida normal… mas ainda quer ter seus poderes. E a referência é clara a ‘Bewitched’ uma sitcon dos anos 80.

JORNAL
Vemos Visão segurando um exemplar do Westview Herald, onde as notícias de primeira página são as primeiras palavras de um bebê adorável. Parece que Wanda criou um mundo sem conflito algum. Isso te lembra algo?

VISÃO HUMANO?
Nós já vimos visão em sua forma humana em Vingadores: Guerra Infinita e em Wandavision vemos isso novamente. E novamente vemos Wanda usando os poderes em referência a ‘Bewitched’ para promover a transição de Visão.

KATHRYN HAHN E DEBRA JU RUPP
As atrizes são um easter egg vivo na série, já que estamos falando de sitcons, principalmente Debra Jo Rupp que trabalhou durante anos na clássica That 70’s Show. Ambas vivem vizinhas intrometida, bem similar à vizinha intrometida Gladys Kravitz em ‘Bewitched’.

HOUSE OF M WINE
Esta foto mostra Wanda usando seus poderes para encher uma garrafa de vinho “Maison du Mépris”, que parece muito romântico… a menos que você fale um pouco de francês. “Mépris” significa desprezo em francês – uma indicação clara de que algo não está certo. Mais importante ainda, “Maison du” significa “House of” e o rótulo tem um “M” estampado no pescoço. “House of M” foi um arco da Marvel Comics no qual feiticeira Escarlate enlouqueceu de tristeza depois de perder dois filhos que ela havia criado com a magia dos fragmentos do demônio Mephisto. Ela usou seus poderes para alterar a estrutura da realidade para que seus filhos fossem devolvidos a ela, com ramificações muito maiores. Embora ela esteja sofrendo uma perda diferente no MCU, será vagamente baseado em “House of M” ou se preferir DINASTIA M.

O INÍCIO DA QUEDA
Ao ser bombardeada com perguntas, Wanda começa a lutar para manter intacta a fantasia de sua realidade. Observe que nessa cena ela está fazendo gestos com as mãos que indicam que ela está fazendo mágica – como se ela ainda não tivesse escrito essa parte da realidade e estivesse inconscientemente tentando tecê-la na hora. Infelizmente, ser questionado sobre sua história parece estar trazendo de volta memórias da história real.

ORIGEM DO VISÃO
Este momento no trailer é também a primeira indicação de que Wanda pode ter trazido de volta Visão como uma pessoa que pensa e sente, ao invés de apenas uma manifestação de sua própria personalidade – e ele está começando a perceber que há algo errado. Como o novo mundo de Wanda e Vision é o resultado da manipulação da realidade, a vida deles antes de entrarem em Westview não existe de verdade, e Vision se descobre sem nenhuma memória de como ele acabou ali.

MUDANÇA
Do jantar, a cena retrocede e meio coloridos e meio preto em branco; o trailer nos leva a crer que Wanda quer começar do zero, como se o que tivesse acontecido no jantar fosse um erro na Matrix. Desta vez colocando a si mesma e em Visão em um programa de TV dos anos 1980, com cores e texturas diferentes, cinematograficamente falando. Neste momento Visão, observando a cor mudar em sua mão, parece chocado, e a narração de Wanda perguntando “isso está realmente acontecendo?” Sugere fortemente que mesmo ela não tem consciência do fato de que está criando essas realidades.

OS GÊMEOS
Aqui os fãs que tanto almejaram ver Dinastia M na tela, piram… Mas será com algumas alterações e isso fica claro quando os gêmeos aparecem, mas aqui eles não são criados de partes de Mephisto; e sim criados por ela mesma em sua realidade alternativa.

HALLOWEEN
É possível ver tanto Wanda, quanto Visão em seus trajes clássicos dos quadrinhos… Mas é apenas para o Halloween e neste momento, no trailer, é possível ver que o mundo parece começar a se materializar normal, mas com alguns detalhes modificados.

A DESCOBERTA
Em um dado momento do trailer, Visão voa pela cidade sem Wanda, e parece estar recobrando a consciência de ser quem ele era. O que nos deixa confusos, teria Visão voltado realmente a vida? É uma possibilidade, já que Os vingadores consertaram as perdas e justificaria o fato de Wanda querer deixar Visão longe de tudo que possa fazer mal a ele.

PODERES DO VISÃO
Mais uma vez vemos a personagem de KATHRYN HAHN, desta vez em um carro e em transe. Quando visão encosta em sua têmpora e utiliza os poderes da jóia da mente ela desperta e questiona “Eu estou Morta?” ele confuso a questiona de porque estaria, e ela responde “Porque você esta”. Tal feito pode considerar a disfunção dos poderes de Feiticeira Escarlate, em pesoas que conhecem a realidade original e ao toque de visão voltaram a si.

AGATHA HARKNESS
Neste mesmo momento percebemos que KATHRYN HAHN estaria caracterizada de Agatha Harkness, uma icônica personagem da Marvel Comics e que nas história seria a mentora de Wanda. Ela foi quem guiou Wanda na utilização da magia para criar seus próprios filhos, no enredo que se tornou um prelúdio de “Dinastia M”. É possível que ela tenha ajudado Wanda a criar toda essa realidade que veremos em Wandavision, após evento de Guerra Infinita. O que justificaria a presença dela en todas as realidades que vemos no trailer.

CONFIRMAÇÃO
Se você ainda tinha dúvidas que tudo não se passava de uma realidade alternativa, o trailer te comprova, quando vemos Monica Rambeau sendo arremessada à força para fora da realidade que Wanda criou e de volta ao mundo real. Isso pode nos levar a crer que talvez, Wanda não tenha mudado o mundo inteiro, mas somente a cidadela de Westview.

PERÍMETRO
Outra observação que vemos é que existe um perímetro de segurança no entorno da cidade de Westview a fim de conter os poderes de Wanda e talvez quebrar seu controle

MONICA RAMBEAU
Já era sabido que a personagem, agora adulta estaria em Wandavision, mas vê-la já no trailer foi um grati presente para os fãs. Ela parece sendo expulsa da realidade de Wanda. Alternativamente, podemos realmente estar vendo o momento em que a magia da Feiticeira Escarlate dá a Monica seus superpoderes.

Elizabeth Olsen e Paul Bettany estrelam a série, reprisando seus papéis como Wanda Maximoff (também conhecida como Feiticeira Escarlate) e Vision, respectivamente.

A série é uma mistura de televisão clássica e o Universo Cinematográfico Marvel no qual Wanda e Vision – dois seres superpotentes que vivem vidas suburbanas idealizadas – começam a suspeitar que nem tudo é o que parece.

WandaVision, da Marvel Studios, mistura o estilo de sitcoms clássicas com o Universo Cinematográfico da Marvel, e acompanha Wanda Maximoff e o Visão – dois super-seres vivendo uma vida ideal no subúrbio – começando a suspeitar que nem tudo é o que parece[via Comic Book].

WandaVision  está prevista para estrear no Disney Plus em 2020. 

VEJA MAIS SOBRE DISNEY+