Ontem conferimos um episódio eletrizante de The Walking Dead, o 14º da sexta temporada! Tudo começou lentamente, apenas uma pequena trip em busca de mantimentos e necessidades específicas, uma jornadinha de evolução de personagem e história. Pelo menos era isso que a gente imaginava! Tudo não se passava de uma grande justificativa para re-incluir Dwight e a besta na vida de Daryl, aquele que anda se ferrando – basicamente muito – desde o começo da sexta temporada!

No 13º episódio Daryl recuperou sua moto, que estava em poder do grupo de Negan – e ficou bem felizinho, não acharam? Eu juro que vi uma gargalhadinha pequenininha no rosto imutável de Daryl! Vimos também que Carol e Maggie mudaram bastante desde a terceira temporada – cheia de batalhas contra o Governador. Carol descobriu que matar 18 pessoas talvez seja coisa demais e Maggie está repensando sua vida roots agora que tem baby-Glenn na barriga!

Somado a tudo isso, Rick estava certo que tinha acabado com o pesadelo Negan e o povo de Alexandria estava livre, achando mesmo que tudo seria um mar de rosas. Bom, o 14º episódio foi para mostrar que “mar de rosas” não é uma realidade em The Walking Dead. Daryl não pode baixar a guarda, nem quando tem sua moto e melhor amiga de volta. Carol não pode continuar defendendo quem ama, do jeito que eles precisam, Rick precisa acreditar menos dos desconhecidos e Maggie, bom, essa nem apareceu muito nesse episódio.

TWD s06e14

Para exemplificar muito bem, Denise morreu. A médica. Aquela que não conseguiu falar “eu te amo”. Uma pena, ela era fofa, divertidinha e determinada. Mas não era uma personagem que faz tanta diferença assim – pra mim, porque o grupo de Alexandria agora está sem médico. Bom, isso é um problema de fato. Fiquei espantada com a morte dela, porque foi do nada. Mas os acontecimentos seguintes foram pra explodir muitas cabeças, não acharam? – Denise morreu, Eugene teve ato heroico e estratégico, Daryl recuperou a besta, Sasha e Abraham finalmente tiveram coragem de ficar juntos e Carol meteu o pé por não aguentar mais matar ninguém. Tenso? Óbvio. CAROL FOI EMBORA!

Confira o vídeo de análise do Felipe Salazar no canal FoxWalkerBr:

Para nossa alegria, o último episódio da sexta temporada de The Walking Dead, que irá ao ar no dia 03 de abril de 2016 na AMC (EUA) e no Canal FOX (Brasil), terá 90 minutos, ao invés dos habituais 60 minutos. Isso vai permitir que conheçamos Negan de uma forma mais calma, menos apressadinha. Ele é o vilão mais bombado das HQs de The Walking Dead e merece uma entrada hollywoodiana na série, não acham?

TWD s06e14

Quem está ansioso (a) para conferir o final da temporada? Comenta aqui! Beijos e até a próxima!