Pegou fogo o season finale de Da Vinci’s Demons!

-por , em 12/06 -
Pegou fogo o season finale de Da Vinci’s Demons!

Olá meu povo! Semana complexa e repleta de season finales. Tivemos o encerramento da terceira temporada de Game of Thrones que, na opinião de muitos, foi ‘marromeno’ e ontem, 11 de junho, tivemos o encerramento da primeira temporada de Da Vinci’s Demons. O seriado realmente impressionou, a verba é do Canal Starz, não é nenhuma HBO da vida, mas o contexto geral foi maravilhoso e o sucesso foi imediato!!! Vamos debater o assunto.

 

Desde o começo Da Vinci conquistou um público nerd e interessado em assuntos históricos, com aquela pitada básica de humor que está virando ‘arroz com feijão’ e cenas tensas que coroam grandes momentos. Da Vinci por si só está sendo um personagem único, seja com seus companheiros, com seus romances ou inimizades, sua mente se destaca e ilumina cada episódio. Algumas coisas são realmente muito conhecidas sobre este artista-gênio que move nossa rotina até hoje, mas outras surpreendem e nos deixam encantados e ansiosos.

 

da vincis demons lorenzo

 

Para começar o episódio cheio de mistérios, tivemos uma ‘irmandade’ de várias religiões reunidas em uma montanha conversando sobre um menino que seria apto a desvendar mistérios e lendas. Da Vinci, claro – e quem estava lá no meio dos velhinhos? O turco, nosso conhecido guru maluco que droga Da Vinci, joga meia dúzia de papinho e some que nem o Mestre dos Magos. Pois é, aparentemente ele não envelhece ou ele nem existe, vai que a gente está ficando doidão junto com Da Vinci? Mas enfim, depois de um papo bem inspirador com seu guru, Da Vinci teve maior certeza ainda de que deveria buscar algo no túmulo do mágico Médici. Ele mesmo, o ‘velhote’ que impressionou Da Vinci lá pelo meio da primeira temporada.

 

Da Vinci, com seu ‘mestre das artes’ e, claro, com sua mente lógica e brilhante, decifrou todos os detalhes e mistérios que foram feitos especialmente para ele. É sempre uma alegria ver a mente de Da Vinci funcionar. Ele encontrou o objeto marítimo (que eu esqueci o nome) que o mágico Médici guardou para ele e se animou mais ainda com a viagem. Só que Da Vinci não contava com uma coisa – com as manipulações que andam acontecendo em Florença para assassinar Giuliano, Lorenzo, sua família, Lucrezia e todo mundo que ele, de certa forma, se apegou.

 

Depois de ter furado no casamento arranjado, Giuliano é encontrado, curado um pouquinho e começa a rumar para Florença novamente. Com a ajuda do pseudo-traidor, ele chega em sua cidade e avança para a igreja onde está acontecendo a missa de páscoa e onde sabe que seu irmão (e família) será assassinado. Lorenzo ~quase~ pega a hóstia envenenada, mas Giuliano em seu ato heroico o salva com uma entrada triunfal. Claro que nossa alegria não dura muito, uma guerra se inicia dentro da igreja.

 

da vincis demons giuliano

 

O cara morreu no episódio passado assassinado por Lucrezia. Ele apareceu neste último episódio nos dando esperança e trazendo felicidade para nossas vidas. Já acordou com um propósito e o seguiu até que chegou ao fatídico local onde… Seria assassinado novamente. Não está fácil para ninguém, ok, mas para Giuliano a maré tava bem ruinzinha mesmo. Ele fez o papel dele, Vanessa ficou com seu filhote na barriga, chorando aos pés do seu amado, mas enfim, fazer o que né? Alguém precisa morrer no season finale. 🙁

 

da vincis demons lucrezia

 

Da Vinci é muito inteligente, muito ágil e muito lógico, até que… aparece Lucrezia e tudo isso some em 2 segundos. A mulher tem poder de enfeitiçar tudo quanto é homem que cruza seu caminho. O problema: Da Vinci já tinha abstraído os problemas políticos entre Roma e Florença e estava focado apenas em seu propósito – achar o paradeiro de sua mãe e o livro de folhas. De repente, Lucrezia adentra seus aposentos e começa uma ladainha sem fim sobre ‘salvar Lorenzo e Giuliano’, sobre ‘fidelidade à Florença’, sobre ‘vamos ficar mais uma vez juntos’, sobre ‘mimimi’, enfim, chatonilda. O cara, que já estava com passagem na mão, mala pronta e toda uma vida pela frente, ficou com a consciência pesada e fez o que? Pois é…

 

Da Vinci foi salvar seus ‘amigos’ nada amigos na tal igreja da missa da páscoa – aquela onde estava rolando um carnaval de espadas. Ele entra de forma triunfante, salva Lorenzo, abstrai Giuliano estatelado, carrega Lorenzo para outra sala e acha que tudo deu certo. Como diria Carl Grimes, de The Walking Dead: “quando estamos frente a frente com uma pessoa que pode te matar no futuro, matamos ela de uma vez e encerramos esta possibilidade”. Estou achando que Da Vinci precisa assistir outros seriados porque olha… Riario retornaria para seu inferno astral, é claro que retornaria.

 

O episódio é concluído com Lucrezia sendo esculachada pelo povo ‘aleluia Roma’ no meio da igreja, Giuliano estatelado e morto no chão e Da Vinci e Lorenzo com uma bala (fogo, bomba, sei lá, só sei que era gigante) correndo na direção deles. E é isso aí, conviva com este encerramento até 2014. Teve gente dizendo “Game of Thrones deveria ter acabado assim, é muito mais impactante”. Sim, impactante será o rombo no meu estômago a cada seriado que tiver uma temporada concluída desta forma. É tenso demais. Mas vamos lá: Como eu disse em outro post, vida que segue. Essa semana temos True Blood, depois Homeland, depois The Walking Dead e a nossa vira um ciclo de seriados novamente. 😉

 

Você vai gostar também de:

 

Rumo de Game of Thrones game of thrones s03e10 2MONICAECHANDLER house lannister

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Até ano que vem Da Vinci, sentirei saudades!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você