Você sabia que… dormir constantemente menos de seis horas por noite pode levar a uma morte pré-matura, mas dormir demasiadamente também pode acarretar problemas graves de saúde, segundo um novo estudo?

 

E o mundo em que vivemos é tão estressante que as pessoas se dedicam pouco tempo ao sagrado ato de dormir, especialmente aquelas pessoas que trabalham em tempo integral. Os cientistas do Reino Unido e da Itália analisaram dados de um total de 16 estudos diferentes em toda a Europa, Estados Unidos e Ásia durante 25 anos, cobrindo mais de 1,3 milhões de pessoas e mais de 100 mil mortes, o que mostra a evidência real do dano que pode causar os maus hábitos do sono.

 

De acordo com o estudo, aquelas pessoas que geralmente dormem menos de seis horas por noite tem 12% mais probabilidade de sofrer morte pré-matura com seus primeiros 25 anos de vida do que os que dormem de seis a oito horas diárias.

 

Outra conclusão foi que aqueles que dormem mais de nove horas por noite estão mais propensas a ter doenças. “Longos períodos de sono pode ser um indicador muito forte de saúde pobre”, diz o professor Francesco Capuccio, que liderou o estudo. Por outro lado, a deteriorização dos padrões de saúde nos diferentes setores geralmente vem acompanhadas pela extensão das horas de sono.
Portanto, dormir bem é ter uma vida saudável!

 

Fonte: Vanguardia

 

O que podemos tirar dessa informação? Que temos mesmo que dormir oito horas por dia, que nossa mãe tinha razão e que todo esse cansaço maluco que sentimos de repente tem origem dentro de nós mesmos. #Ops

 

Agora é sério pessoal, cuidar da saúde pode parecer besteira em gente nova, mas é desde cedo que começamos a determinar como será nossa velhice. Portanto senhores e senhoras nerds… Prestem bastante atenção as horas gastas na frente do computador, ao longo da noite… Ou as horas não repostas depois de uma interminável balada, tudo isso pode ir destruindo seu corpo aos pouquinhos! #CuideSe

Compartilhe: