SCOOBY-DOO: O FILME PODERIA TER SIDO TOTALMENTE DIFERENTE!

Scooby-Doo, o desenho do cão e seus amigos investigadores mais famoso da história da clássica e amada Hannah-Barbera está entre nós a muitos anos. Scooby e sua turma já tiveram uma tonelada de desenhos, que incluem derivados e prequels, sem contar quatro filmes live-action lançados na década passada nos cinemas.

O que muitos não sabem, é que dos quatro, dois desses filmes foram roteirizados pelo aclamado James Gunn (Guardiões da Galáxia), um dos grandes diretores do MCU que na época estava apenas começando sua carreira nos cinemas.

15 anos depois do lançamento do primeiro longa, Gunn postou em sua página oficial do Facebook um comunicado onde revelou algo inédito: O primeiro roteiro do filme foi feito especialmente para maiores, mas o estúdio cortou a ideia e o transformou no que conhecemos hoje. Confira:

Incrível. 15 anos atrás nessa data, Scooby-Doo: O Filme chegou aos cinemas. Para aqueles não sabem, eu fui o roteirista desse filme, que foi o meu primeiro em estúdio, depois de ter feito apenas Tromeu & Julieta e The Specials. Eu amava os personagens do desenho Scooby-Doo desde que eu era uma criança e estava ansioso para fazer um filme live-action com a tecnologia CGI de 2002. Mas sim, isso não foi o que eu estava planejando fazer – Eu escrevi na primeira versão do roteiro um filme mais dramático voltado a crianças mais velhas e adultos, e o estúdio cortou isso levando um conteúdo para crianças. E os rumores são verdadeiros – O primeiro corte foi considerado para maiores pela MPAA, e os decotes das estrelas femininas foram cobertos com CGI para não ofender a audiência.

Além da revelação, Gunn ainda afirmou que mesmo o filme não sendo um sucesso de críticas, o seu sucesso lhe rendeu uma série de convites para muitas adaptações para as telonas. Veja:

Após Scooby-Doo, me ofereceram todo filme que você possa imaginar. Como por exemplo, o filme do Tutubarão, dos Jetsons e do Capitão Caverna. As ofertas envolviam toneladas de dinheiro, então claro, eu sendo eu, escolhi escrever Madrugada dos Mortos. Vá entender meu cérebro.

O elenco do filme era formado por Neil Fanning (Scooby-Doo), Matthew Lillard (Salsicha), Freddie Prinze Jr. (Fred), Sarah Michelle Gellar (Daphne), Linda Cardellini (Velma) e Rowan Atkinson (Emile Mondavariou). Com direção de Raja Gosnell (Os Smurfs), Scooby-Doo: O Filme arrecadou mais de US$ 275 milhões ao redor do mundo, garantindo uma sequência com o retorno do elenco.

Veja mais sobre Filmes

Compartilhe: