Scooby-Doo, cadê você meu filho?

Scooby-Doo, cadê você meu filho?

O Scooby-Doo é o cachorro mais adorado que conheço, pelo menos na minha infância. Mas você sabe qual a raça do nosso cachorro covarde, digo, corajoso – afinal de uma forma desengonçada ele sempre dava um jeitinho de capturar os “Fantasmas”.

Ele é um dogue-alemão, um dos maiores cães de raça que chega a 1 metro de altura e pode pesar até 80 kg. Fisicamente ele até se parece com o personagem que inspirou. Mas na personalidade é bem diferente – algo que Iwao Takamoto, criador do desenho, diz ter feito de propósito para agradar as crianças. Afetuoso e inteligente, um verdadeiro dogue-alemão jamais tremeria de medo ao ver seu dono em perigo. Ele costuma ser bastante desconfiado com estranhos e até agressivo se ameaçado, por isso é muito usado como cão de guarda. Então peraí tem algo de errado com o Scooby! Porém, mesmo com medo ele não deixava o Salsicha na mão.

dogue alemão

Falando nisso, outros cachorros famosos também tem raças que poucas pessoas conhecem, quer saber quais?

 

Pluto

pluto

Mickey estava certo quando dizia “Oh, Pluto, não consigo ficar bravo com você”. Ele pertence à raça bloodhound, realmente muito amável. Originalmente, esse tipo de cão é de caça, com excelente faro – o que explica as várias vezes que o personagem da Disney saiu buscando esquilos, gambás e outros bichos em diversos desenhos.

Bloodhound

 

Bidu

Bidu

Inspirado em um schnauzer de infância de Maurício de Sousa, Bidu era cinza em suas primeiras aparições. Só com o passar do tempo, ficou azul. O cãozinho é famoso por sua esperteza e seu senso crítico – algo que não corresponde à vida real. Schnauzers são bons companheiros, mas não necessariamente inteligentes.

schnauzer

 

Milu

milu-01

O comportamento do fiel amigo do repórter Tintim bate bem com o de sua raça, fox terrier. Ele é independente, agitado e carinhoso – realmente, um bom companheiro para aventuras.

YA002972

 

Floquinho

floquinho-cebolinha

Já rolou uma história em que o próprio Cebolinha, enfim, descobria a raça de seu pet bizarro: é um lhasa apso (com pouca tosa).

Lhasaapso

 

Snoopy

snoopy

A alegria de Snoopy só pode ser equiparada à animação de um beagle. Brincalhões, curiosos e bastante inteligentes, beagles de verdade só invejariam as múltiplas personalidades e a habilidade idiomática de Snoopy, que fala inglês e um pouco de francês.

Purebred Beagle (female); six years old; "Natasha"

 

Ajudante de Papai Noel

ajudante

Equivalente ao greyhound na vida real, ele é um cachorro de corrida. Nem os greyhounds nem o Ajudante são conhecidos por sua grande inteligência – ou seja, um mascote perfeito para o abobado Homer.

Dog Breeds

Ok, o Scooby marcou minha infância, mas se pudesse escolher que cachorro seria seu companheiro?

Arthecia Ferreira
por

Arthecia Ferreira

Fã incondicional dos Simpsons, só tenho Iron Maiden na playlist, incluindo meus dois álbuns favoritos, que são: The Final Frontier e The Boook of Soul! Sou a favor de Pizza hoje, Pizza amanhã, Pizza sempre!

Recomendamos para você