Todo ano nós somos convidados a cobrir o Sustainable Brands (Sustainable Brands 2014), evento incrível que rola em diversas partes do mundo e, inclusive, aqui no Rio de Janeiro, sobre marcas e empresas sustentáveis. As palestras são sempre muito legais e o aprendizado, imensurável! Por isso que sempre fazemos questão de divulgar tudo de mais legal que os organizadores preparam, como a SB Innovation Open que acaba de abrir inscrições para startups! Se você faz parte de alguma ou, conhece alguém que faça, curta e compartilhe este post! Quanto mais pessoas envolvidas, tecnologicamente ou não, em melhorar a realidade das ações sustentáveis do nosso país, melhor! Todos ganham muito!

A SB Innovation Open 15 – SBIO é uma competição entre startups que acontece pela segunda vez no Brasil e que premiará desenvolvedores de produtos e soluções inovadores na área de sustentabilidade. Seu propósito é catalisar o progresso e o impacto da próxima geração de melhores marcas, contribuindo para um futuro mais próspero nos aspectos econômico, social e ambiental. As fases finais da SBIO ocorrem durante a conferência Sustainable Brands Rio, uma grande oportunidade de visibilidade para esses empreendedores.

Critérios que serão avaliados

Criatividade: em oferecer benefício social ou para o meio ambiente, acompanhado por métricas de impacto (por exemplo: “nossa inovação ajuda os clientes a diminuírem sua pegada de carbono em XX%”, ou “nossa solução vai permitir que clientes economizem XX%, mantendo seu dinheiro aplicado localmente e levando a uma economia local mais estável)”.

Qualidade da equipe: especialmente no que se refere à experiência comprovada e conhecimento em questões sistêmicas da sustentabilidade.

Economia de escala: potencial de crescimento e impacto;

Inovar e ir além: inovações disruptivas serão um diferencial, ou seja, se a ideia abordou a questão a partir de uma nova perspectiva e oferece uma solução que vai realmente mudar o mercado como o conhecemos.

SB Innovation Open 2015 – e não deixe de nos procurar por lá, caso você participe do Sustainable Brands 2015! Beijos e até lá! 🙂

Compartilhe: