Quero o sarcasmo de Steve Jobs de volta!

-por , em 16/11 -
Quero o sarcasmo de Steve Jobs de volta!
Se você assistiu ao filme ‘Piratas do Vale do Silício’, você sabe como era o estilo de Steve Jobs. O cara não tinha realmente paciência alguma com gente que o fazia perder algum tempo. Jobs era uma das pessoas mais simples de ser encontrado virtualmente, e por isso, recebia inúmeros contatos e emails de usuários de seus produtos com reclamações, pedidos, sugestões e até mesmo problemas a serem resolvidos por ele, o CEO. Mas tem gente que é muito n00b mesmo hein?
As respostas de Jobs para os emails eram as melhores, bem no estilo ‘não me faça perder tempo, por favor’. Ele respondia muitos ‘não’, ‘yep’ e ‘não se preocupe’. Mas tinham algumas respostas que o tiravam do sério de verdade, como essas abaixo:
Uma estudante de jornalismo queria informações da assessoria de imprensa da Apple, ela mostrou que conhecia as duas regras para ter seu e-mail respondido e afirmou que se enquadrava nelas. Mas talvez a moça tenha pesado um pouco a mão na hora das cobranças: já havia mandado ‘cinco ou dez’ mensagens para a Apple quando recebeu a resposta abaixo, bem gentil:
 
“Por favor, nos deixe em paz!”
 
Um usuário do iPhone mandou uma mensagem perguntando sobre a história de que o aparelho rastreava a localização dos usuários. Ele disse: “Você poderia me explicar porque a necessidade de haver um rastreador dos meus passos no iPhone? É meio tenso saber que minha localização exata está sendo o tempo todo gravada. Talvez você pudesse me esclarecer isso antes que eu mude para um Anbdroid.” Veja a resposta:
 
“Eles te rastreiam sim. Nós não rastreamos ninguém.”
 
Um cara mandou um e-mail para Steve Jobs com o assunto “Você é um idiota”, dizendo que era uma besteira a Apple não ter iAds multi-plataforma. Veja o que Jobs respondeu:
 
“Você vende super bem aliás.”
 
Uma pessoa escreveu “em nome da comunidade internacional de usuários da Apple” para protestar contra o atraso e a falta de mais informações sobre o lançamento do iPad na Europa. O cara ainda sugeriu que isso pudesse ser má-fé da empresa. Jobs copiou uma parte da mensagem do usuário e respondeu: 
 
“Você está louco? Nós estamos fazendo o melhor que podemos. Precisamos de unidades suficientes para ter um lançamento grande e responsável.”
 
A pessoa mandou em e-mail reclamando da assistência técnica da Apple, que cobrou 300 dólares para tentar dar um jeito no seu MacBook depois de ela ter derrubado água nele – e sem garantia de que a máquina seria realmente recuperada. A mensagem dizia que a Apple precisava dar um jeito nisso. A resposta de Jobs foi:
 
“Isso é o que acontece quando você derruba água no seu MacBook. Eles não gostam de água. Parece que você está apenas procurando outra pessoa para direcionar sua raiva em vez de ficar bravo consigo mesmo.”
 
Um usuário de iPhone mandou a mensagem: “Eu amo meu novo iPhone 4 (bom trabalho!), mas quando eu coloco a minha mão nas faixas de aço, ele perde o sinal. E isso parece ser um problema comum. Vocês têm algum plano para consertar isso?”. A resposta foi simples: 
“Apenas evite segurar o iPhone desse jeito.”
 
Não me levem a mal não, mas o mundo deveria ser um pouquinho mais sarcástico no estilo “Steve Jobs”. ^^
Cris Siqueira
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Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

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