Sanduíches saborosos, saudáveis e lights!

-por , em 23/10 -
Sanduíches saborosos, saudáveis e lights!

Olá queridos! Se você está chegando hoje aqui na Coxinha Nerd pela primeira vez, precisa conhecer nossa coluna culinária com receitas super deliciosas e saudáveis todos os dias. Hoje, para não fugir ao padrão, vou compartilhar com vocês deliciosas dicas de sanduíches saborosos, saudáveis e lights, isso mesmo! Porque você não precisa parar de comer coisas gostosas quando está de dieta ou em uma reeducação alimentar, você só precisa trocar o que é gordo demais por ingredientes saudáveis.

O hambúrguer desta receita tem apenas 370 calorias – perfeito para substituir uma janta.

Ingredientes

400 g de salmão fresco picadinho / 02 galinhos de dill fresco picadinhos (opcional) / 02 col. (sopa) de cream cheese light / Sal e pimenta-do-reino a gosto / Alface e tomate-cereja (para acompanhar)

Modo de preparo

Tempere o salmão com o sal, a pimenta e o dill. Misture bem. Use um aro redondo (pode ser uma lata de atum sem a tampa e o fundo) para montar o hambúrguer: coloque uma camada do salmão, o cream cheese e outra camada do salmão e pressione levemente. Desenforme e grelhe dos dois lados numa frigideira antiaderente ligeiramente untada. Coloque no prato com a alface e o tomate.

Ingredientes para molho de gengibre

02 col. (chá) de margarina light / 02 col. (chá) de gengibre picadinho / 02 col. (chá) de missô (pasta fermentada de soja) / 01 copo (200 ml) de suco de laranja

Modo de preparo

Aqueça a margarina e refogue o gengibre. Em seguida, junte o missô dissolvido no suco e deixe no fogo até engrossar. Regue o hambúrguer e sirva. Delícia!!!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você