Olá Coxinhos! Sanduíche de mussarela, de tomate, de presunto e queijo, tudo isso é muito normal. Quando é de pão de forma, de pão de sal (ou francês, dependendo de onde você é) e baguete, também super normal. Mas e quando a gente resolve fazer um sanduíche frito de mussarela com tomate usando um pão de forma. Você me diz: Whaaaattttt? E eu te digo: Vem comigo aprender a fazer porque este lanche é simplesmente dos deuses!

 

Antes de curtir a receita, que tal ver os benefícios do tomate? Estudos epidemiológicos mostraram que a ingestão de tomate e de produtos a base de tomate está associada à redução do risco de desenvolvimento de doenças crônicas como câncer e doenças cardiovasculares. Estudo conduzido na Itália na década de 80 mostrou uma relação inversa entre o consumo de tomate e o risco de câncer do trato digestivo. A ingestão de tomate também foi inversamente correlacionada com o câncer coloretal, de mama e de ovário. Uma dieta rica em tomates pode reduzir o dano oxidativo ao DNA de leucócitos e de células da próstata em pacientes diagnosticados com câncer de próstata, sugerindo que estes alimentos podem ser usados também no tratamento desta doença e não apenas na sua prevenção. O tomate é uma fonte rica em vitaminas (ácido fólico, vitaminas C e E), minerais (potássio), carotenóides (beta-caroteno e licopeno) e flavonóides. Agora chega de papinho e vamos a receita!

 

Ingredientes

 

2 tomates | Sal e pimenta a gosto | Orégano a gosto | 1 fio de azeite | 8 fatias de pão de forma sem casca | 250 g de mussarela fatiada | 200 ml de leite | 4 ovos batidos | Farinha de rosca para empanar

 

Modo de preparo – Tire a pele e as sementes dos tomates. Corte em cubos e tempere com o sal, a pimenta, o orégano e o azeite. Distribua em quatro fatias de pão o tomate e a mussarela. Cubra com as fatias de pão restantes e aperte bem as bordas. Passe um pouco de água para colar. Passe rapidamente os sanduíches no leite, depois no ovo batido e por último na farinha de rosca. Frite em óleo quente até dourar dos dois lados. Coloque-os sobre papel-toalha para retirar o excesso de óleo. Sirva logo em seguida.

 

Dicas e informações – Esta receita rende quatro porções e cada uma delas tem, em média, 523 calorias. Viu? Gordice mode ON!

 

Você vai gostar também de:

 

fla de morango com coco biscoitinhos de gengibre bolo nha benta barra-de-coco-com-amendoa

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Vai por mim, é muito bom!!!
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Compartilhe: