Comer bem está cada vez mais na moda, não é todo mundo que entende ainda o sentido de se comer bem, de forma saudável, sendo uma pessoa magra, mas é importante que todos, gordos, magros, saudáveis e com problemas de saúde comam bem sim! Essa dedicação à sua alimentação é meio caminho andado para viver bem e, cada vez mais. Por isso, muito além de almoços e jantares, os lanches acabaram por virar grandes personagens nesta história, já que estamos sempre na rua, todos os dias, trabalhando e passeando! Vamos conferir então esta deliciosa receita de sanduíche light que vai cair bem em qualquer horário ou rotina que você tenha disponível para se alimentar! Bom apetite!

Ingredientes

:: 01 colher sopa de óleo de canola;
:: 02 cebolas médias picadas;
:: 01 pimentão verde sem sementes picado;
:: 02 dentes de alho amassados;
:: 1/2 colher sopa de cominho;
:: 01 colher chá de chili em pó;
:: 500g de peito de peru sem pele;
:: 01 xícara de ketchup;
:: 02 colheres sopa de açúcar mascavo;
:: 02 colheres sopa de molho inglês;
:: 1/2 colher chá de sal;
:: 06 pães de hambúrguer – ou sírios.

Modo de Preparo: Numa caçarola grande, aqueça o óleo. Refogue a cebola, o pimentão e o alho por 5 minutos até amaciar. Junte o cominho e o chili. Quando as hortaliças estiverem envolvidas pelos temperos, acrescente o peru e mexa a carne separadamente por 3 minutos na mesma panela com uma colher de pau. Adicione o ketchup, o açúcar mascavo, o molho inglês e o sal. Cozinhe por 4 a 5 minutos até o molho engrossar um pouco e o peru cozer totalmente. Aqueça os pães, se desejar e coloque a mistura de peru.

Depois comente aqui embaixo o que achou dessa delícia de sanduíche e, se fizer o seu, marque a gente no Instagram – @Coxinhanerd! Beijos e bom apetite!

Compartilhe: