Sanduíche indiano de frango!

-por , em 14/11 -
Sanduíche indiano de frango!

Pode parecer besteira, mas o repetitivo pão com presunto e queijo cansa, e muito, o paladar de quem está acostumado a trocar refeições por lanches. Há quem diga que não é o certo, mas sabendo equilibrar os ingredientes e escolher os acompanhamentos, os lanches podem ser até bem mais completos do que muitas refeições, como este delicioso sanduíche indiano de frango. Veja como preparar.

Ingredientes

2 pães franceses | 2 xícaras (chá) de frango assado desfiado | 1 copo de iogurte natural | 2 talos de salsão cortado em pedaços pequenos | 1 colher (sobremesa) de curry em pó | 2 xícaras (chá) de alface picada | Sal e pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo – Em uma tigela misture o frango com o iogurte e o salsão. Reserve. Ponha o curry em uma frigideira e leve ao fogo alto por dois minutos, até que comece a soltar aroma.  Fique atenta para não queimar. Retire do fogo e junte-o à mistura de iogurte e frango. Tempere com o sal e a pimenta-do-reino e monte o sanduíche.  Aqueça o pão e corte-o ao meio. Em uma das metades ponha a alface. Espalhe o patê de frango e cubra com a alface novamente. Finalize com a outra metade do pão.

Dicas e informações – O frango defumado é uma ótima opção para variar seu lanche e você pode encontrá-lo em supermercados. Esta receita rende duas porções e os valores calóricos são baixos.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você