Olá, pessoas! Recentemente me rendi aos encantos de um autor, que há muito tinha curiosidade de conhecer. Com uma escrita totalmente viciante (e como viciante, entendam com o sentido literal da palavra), ele nos mostra um mundo, muitas vezes de forma mágica, flertando entre o encantado e o sombrio, e recheado de referências, coisa que um bom leitor tira de letra em descobrir!

 

Pessoas, apresento a vocês, Neil Gaiman! Mas quem é Neil Gaiman? Alguns de vocês, não muitos, creio, podem se perguntar. E respondo: Este é um autor de romances e quadrinhos inglês e que também trabalha como roteirista. Seu trabalho mais famoso é Sandman, um quadrinho que já teve 75 edições, lançados entre 1989 e 1996 e recentemente foi divulgado que ele vai retornar a este Universo com The Sandman: Overture, que voltará a ser lançado a partir do dia 30 de outubro, nos Estados Unidos.

 

sandman_lg

 

É dele também, romances muito famosos, como Stardust e Coraline, que inclusive viraram filmes. Stardust, com grandíssimo elenco, tendo grandes atores como Michelle Pfeiffer, como a bruxa Lamia, Claire Danes como a estrela Yvaine e o magnânimo Robert De Niro como o engraçadíssimo Capitão Shakespeare.

 

 

E Coraline, um filme em stop-motion, baseado no romance de mesmo nome (e é o que estou lendo no momento) e que conta a história da menina que se muda para uma misteriosa casa, com vizinhos muito curiosos  e uma porta fora do comum que dá para a parede,mas será que é só para a parede, mesmo? E aí… Leia ou assista o filme, ou faça os dois, te garanto que não haverá arrependimentos!

 

coraline

 

Seu o último romance lançado, foi O Oceano no Fim do Caminho, que como o próprio autor disse, é uma “história sobre magia, o poder das histórias e como enfrentar a escuridão dentro de cada um de nós. É sobre medo, amor, morte e famílias.” É de despertar a curiosidade de qualquer um, não? E, dentre seus vários trabalhos entre livros, quadrinhos, séries e filmes, gostaria de contar também que Neil Gaiman também já participou de Doctor Who (É… Estava demorando para aparecer Doctor Who!). Pois é, minha gente! O nosso querido escritor assina por dois episódios no nosso também querido seriado!

 

O primeiro foi o intitulado “The wife’s Doctor”, quarto episódio da 6ª temporada, que nos mostra a face mais humana de TARDIS, quando, recebendo o sinal de um suposto Time Lord (um sobrevivente de sua raça), o Doctor acaba indo para um planeta estranho devorador de TARDIS, mas antes, o cerne de TARDIS é passado para uma mulher, Idris e aí, decorre o episódio.

 

4-The-Doctors-Wife-promo-2

 

O segundo episódio de Gaiman em Doctor Who, já é quase no finalzinho, já na sétima temporada, penúltimo capítulo, o escritor nos vem com Nightmare in Silver, um capítulo fantástico, que faz alusão ao livro “A Fantástica Fábrica de Chocolate” com o seu bilhete dourado e exige uma interpretação absolutamente maravilhosa de Matt Smith, ao ser dominado parcialmente pela “tecnologia” dos Cybermen, confrontando ele com ele mesmo, em uma luta insana de dupla personalidade e tentativa de reassumir seu verdadeiro eu.

 

Dr-Who-Nightmare-in-Silver-1880068

 

E, para nossa alegria, fãs de Gaiman e/ou Doctor Who, temos ainda a certeza que, se depender de nosso querido escritor, ele ainda volta para mais um capítulo de Doctor Who, Neil revelou em entrevista que quer trabalhar com o Doctor de Peter Capaldi, nosso 12º Doctor! Já sabemos que vem coisa boa por aí, então! Espero que Steven Moffat, showrunner de Doctor Who, não demore muito por chamá-lo!

 

Claro que, o que falei aqui, é realmente muito pouco sobre a magnitude que este escritor inglês possui, mas fica aqui o convite para que todos pesquisem sobre este autor que apresenta uma grande versatilidade e que possui uma grande legião de fãs de todas as idades espalhadas pelo mundo!

 

 

Perfil Natalia

Natalia Cordeiro

E sim, pessoas, impossível não relacionar Coraline com Alice no país das maravilhas!
Simplesmente sensacional!
Facebook