E QUEM NÃO AMA SAMURAI X?

Um dos maiores mangás do mundo que acabou revelando mais dois mangakás (os escritores de mangás) ao mundo e suas obras magníficas. Mas não é sobre os pupilos de Nobuhiro Watsuki que vamos falar (agora).

Todos sabem que Rurouni Kenshin (Kenshin, o Andarilho em uma tradução literal ou Samurai X como veio a ficar conhecido no Brasil) é detentor de uma das melhores histórias já vistas nos mangás do mundo inteiro.

E não somente nos mangás ou nos animes. A trilogia dos filmes em live-action, mesmo mudando alguns pequenos aspectos na história ou nos personagens, nos conseguiu entregar uma ótima e bela adaptação.

E aos fãs da saga de Himura Kenshin, uma ótima notícia. Durante uma entrevista ao site Anime News Network, Emi Takei, intérprete de Kamiya Kaoru, afirmou que um novo filme em live-action do mangá está em produção.

Ainda não se sabe qual arco da história será contado, mas existem algumas ótimas histórias a serem exploradas, como Tsuiokuhen, que conta o início de Kenshin aprendendo o estilo Hitten Mitsurugi e se transformando no Hittokiri Battousai, e Seisouhen que mostra o final da vida de Kenshin.

Existe também o arco A Sakabatou de Yahiko, onde vemos o aprendiz do estilo Kamiya Kashin Ryuu que herda a Sakabatou (katana de lâmina invertida) de Kenshin.

*E para matar a curiosidade do que falei no primeiro parágrafo, Watsuki teve dois ajudantes na época da publicação dos mangás de Samurai X: Hiroyuki Takei, que logo depois criou Shaman King, e uma das maiores lendas do mangá mundia, Eiichiro Oda, autor de One Piece.

Veja mais sobre Filmes

Compartilhe: