PARECE QUE O RECONHECIMENTO FACIAL DO APARELHO ACEITA FOTOS DO ROSTO DA PESSOA CADASTRADA!

A Samsung apresentou nas últimas semanas sua nova linha de smartphones top de linha: o Galaxy S8 e o Galaxy S8 Plus. Com novas e interessantes funcionalidades, como a tela curva em toda a linha, a nova assistente pessoal e melhorias na câmera e processador, uma chamou a atenção: o sistema de reconhecimento facial para desbloqueio do aparelho. Mas parece que podemos ter alguns problemas com essa novidade…

A tecnologia funciona de forma prática, basta você mostrar seu rosto para a câmera frontal do smartphone e a tela é desbloqueada. Uma maneira bem mais rápida de utilizar seu aparelho no dia a dia. A Samsung explicou que é utilizado um software de reconhecimento 3D, o que já deveria evitar um problema óbvio: o desbloqueio da tela por meio de fotos da pessoa.

Porém, mesmo com todas as ações da empresa e discursos sobre segurança digital, um youtuber mexicano conseguiu desbloquear o Galaxy S8 com uma imagem de seu rosto, sem fazer muito esforço. Confira o teste abaixo:

https://youtu.be/S3rCOZNqYq0?t=57s

Isso, se for verdade, é um problema muito grave, já que possibilita qualquer pessoa entrar em seu celular apenas tendo uma imagem sua. Num mundo onde guardamos coisas importantíssimas dentro de nossos smartphones, uma falha dessas pode custar muito mais do que uma foto vazada.

A Samsung ainda não se pronunciou, mas caso o bug seja real, é provável que eles irão correr para consertá-lo. 2016 foi um ano bem caótico para a empresa graças ao Galaxy Note 7 que explodia, então eles estão correndo muito para trazer uma boa imagem de volta à marca. Esperamos que tudo seja resolvido!

Veja mais sobre Tecnologia

Compartilhe: