Por que Samantha não estará no revival de ‘Sex and the City’?

O revival de Sex and the City está oficialmente acontecendo na HBO Max .

Sarah Jessica Parker e suas colegas membros do elenco Cynthia Nixon e Kristin Davis confirmaram a notícia através das redes sociais. No entanto, Kim Cattrall, nossa Samantha Jones não retornará para essa nova leva de episódios, inclusive não fez nenhuma postagem comentando.

Mas qual seria o motivo da ausência de Cattrall?

Ao que tudo indica um atrito existente entre a atriz e Sarah Jessica Parker pode ter sido o motivo.

O desentendimento das duas já existe faz alguns anos e foi marcado por alfinetadas em postagens nas redes sociais.

Em setembro de 2017, Sarah Jessica Parker deu uma entrevista falando sobre uma possível sequência de SATC, e que mesma não aconteceria, e isso era muito triste, pois ela achava que os personagens mereciam um desfecho especial, o que seria até uma forma de gratidão aos fãs leais. No mesmo dia, saiu uma outra matéria em outro veículo de comunicação falando que a responsável pela não continuidade era Kim Cattrall, que ela não só queria renegociar valores, como também exigiu que o estúdio realizasse outros projetos seus:

“A Warner Bros deu luz verde ao projeto tão aguardado depois de meses de especulação e o filme deveria começar a ser rodado nos próximos dias. No entanto, o estúdio não pode mais seguir em frente como Cattrall, 61, exigiu que eles produzissem outros filmes que ela tinha em desenvolvimento ou não se inscreveria no projeto. A Warner Bros se recusou a atender suas demandas e teve que cancelar a produção, pois a empresa decidiu que não seria justo com os fãs produzirem um filme com apenas três dos quatro personagens principais. “

Eis que a atriz [Kim Cattrall] veio a público falar que a única exigência dela era simplesmente NÃO ter uma continuação e ainda acrescentou que nunca pediu reajustes de valores e nem deu uma de “diva”, como muitos falam, e finaliza “Sarah Jessica Parker poderia ter sido mais legal”.

Durante uma entrevista com Piers Morgan, Cattrall disse que não faria outro filme ‘Sex and the City ‘e que ela nunca foi realmente amiga de suas co-estrelas de Sex and the City .

Quando questionado por Morgan se algum dia haverá mais Sex and the City , Cattral disse: “Não para mim. Isso foi parte de fazer 60 anos. Esse foi um momento muito claro de quantos anos me restam e o que quero fazer com isso? O que eu não fiz? Eu sinto que o show era o melhor quando era a série e o bônus eram os dois filmes.”

Um artigo do New York Post no final de 2017 então revelou informações sobre o suposto drama no set de ‘Sex and the City’. O artigo afirmava que Nixon, Davis e Parker formaram um grupo juntos e deixaram Cattrall de fora. O New York Post também fez referência a um antigo relatório do Page Six que dizia que durante uma sessão de fotos em Atlantic City, Parker alugou uma casa para todas as meninas, exceto para Cattrall (embora um porta-voz da HBO tenha dito que Cattrall não ficou com as outras meninas porque seu marido deveria chegar).

Perto do final da série, uma fonte disse que ninguém estava falando com Cattrall.

Meses depois, Kim passou por uma trajédia familiar, onde Parker foi solidária, e o retorno de Kim não foi dos melhores:

“Eu não preciso do seu amor ou apoio nesse momento trágico. Minha mãe me perguntou quando que Sarah Jessica Parker, esse hipócrita, me deixará em paz? Seu contato contínuo é um doloroso lembrete de quão cruel você realmente era antes e agora também. Deixe-me ser bem clara, você não é minha família e nem minha amiga, então eu estou escrevendo para te dizer pela última vez: deixe de explorar a nossa tragédia para restaurar a sua personalidade de “legal”!

O motivo real da ausência de Cattrall não sabemos, mas através dos anos ela parece ter dado muitos indícios, e entrevistas afirmando que não retornaria para o projeto. Então me parece muito cabível que todos esses atritos corroboram sua decisão e sua não participação no revival.

De acordo com a HBO Max, a série – que terá o novo título ‘And Just Like That…’ – “seguirá Carrie, Miranda e Charlotte enquanto elas navegam na jornada da complicada realidade da vida e da amizade aos 30 anos para a realidade ainda mais complicada de vida e amizade em seus 50 anos.”

A série de 10 episódios e meia hora está programada para começar a ser produzida em Nova York em alguns meses.

O Revival ainda não tem data de estreia.