Lembro que quando era criança e tinha festinha americana ou na escola, minha mãe sempre fazia esse tipo de salgadinho para eu levar. Era delicioso e divertido ao mesmo tempo ter uma mãe que se importava com minhas “relações pessoais” ao ponto de não mandar fandangos para o lanche. Eu adorava e sempre era uma sensação ser uma das pessoas que levava lanchinho gostoso para todos. Me lembrei disso hoje, sem querer, e resolvi compartilhar com vocês a receita… Espero que muitos possam ser felizes como eu fui com este salgadinho.

Ingredientes

¾ xícara (chá) de queijo prato ralado fino | ¼ xícara (chá) de margarina | ¾ xícara (chá) de farinha de trigo | Sal e pimenta-do-reino a gosto | 20 salsichinhas coquetel aferventadas | Mostarda clara a gosto (ou catchup, ou maionese, ou mostarda escura)

Modo de preparo – Numa tigela coloque queijo prato, margarina, farinha de trigo, sal e pimenta-do-reino e com as mãos misture bem até formar uma massa lisa e homogênea. Pegue a massa coloque entre 2 sacos plásticos e com a ajuda de um rolo abra-a bem fina. Corte retângulos de cerca de 4cm x 8cm. Com a ajuda de uma espátula pegue um retângulo de massa e pincele mostarda clara a gosto (ou catchup, ou maionese, ou mostarda escura). Envolva 1 salsichinha coquetel nessa massa de modo que a massa fique em volta da salsichinha e as pontas (da salsichinha) fiquem à mostra. Enrole e vá colocando em uma assadeira untada. Repita o mesmo procedimento até terminarem os ingredientes. Leve ao forno médio preaquecido a 180°C por cerca de 20 minutos ou até dourar. Retire do forno, deixe amornar e sirva em seguida.

Não esqueça de tirar uma foto bem legal do seu prato e de nos marcar no Instagram: @CoxinhaNerd 🙂 Vou adorar curtir sua comidinha! Beijos!

Compartilhe: