Salsichão recheado? Quero fazer!

-por , em 10/07 -
Salsichão recheado? Quero fazer!

Olá Coxinhos! Adoro essa receita de salsichão recheado, seja para uma recepção simples de amigos ou um delicioso complemento para uma refeição em família. Ele fica saboroso, curioso e nem é tão ruim assim para a saúde. Vejam então como se faz esse delicioso Salsichão recheado e curtam o sabor do prato:

Ingredientes

4 salsichões aferventados por 1 minuto (460 g) | 120 g de batata cozida e amassada (½ xícara de chá) | 1 colher (sobremesa) de mostarda (10 g) | 1 colher (sopa) de picles de pepino picado (20 g) | Sal e salsinha picada a gosto | 12 fatias de bacon levemente batidas (200 g) | ½ colher (sopa) de maionese (10 g) | 6 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado (50 g)

Modo de preparo – Com uma faca corte os salsichões no sentido do comprimento sem separar as duas metades. Com a ajuda de uma colher de chá faça uma cavidade em ambos os lados dos salsichões. Reserve. Numa tigela misture batata cozida e amassada, mostarda, picles de pepino picado, sal e salsinha picada a gosto. Encha as cavidades dos salsichões com esta mistura e feche novamente cada salsichão voltando ao seu formato original. Reserve. Misture maionese com 6 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado. Reserve. Arrume 2 fatias de bacon, uma ao lado da outra numa tábua, espalhe um pouco da mistura de maionese com parmesão sobre as fatias e enrole cada fatia de bacon, envolvendo todo o salsichão. Repita o mesmo procedimento com os demais salsichões e leve para grelhar numa frigideira em fogo baixo até o bacon ficar dourado e crocante por todos os lados (aprox. 8 minutos). DICA: Com o que foi retirado de cada salsichão aproveite para incrementar uma farofa, o molho de macarrão ou outra preparação que preferir.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você