Salpicão Natalino!

-por , em 18/12 -
Salpicão Natalino!

Olá Coxinhos, tudo bem? Semana nova, momento novo, dietas novas para muita gente por aí. Nada mais justo que eu ajude um pouquinho mais aqueles que correm pela internet em busca de receitas deliciosas e saudáveis. Hoje vou compartilhar uma deliciosa receita de Salpicão Natalino, uma forma nutritiva e light e passar o natal. Eu sei que é uma época bem difícil de seguir dietas e reeducações alimentares, mas juntos podemos emagrecer e muito! É só compartilhar as melhores experiências e dicas, como esta aqui, veja só:

 


Ingredientes

1 maçã verde descascada, em cubos / meia colher (sopa) de suco de limão / 2 xícaras (chá) de frango cozido e desfiado / 1 colher (sopa) de azeite / 1 colher (sopa) de salsa picada / 1 pote de Iogurte Natural / 1 caixinha de Creme de Leite / 2 colheres (sopa) de salsão picado / 1 cenoura média ralada / 2 batatas cozidas e picadas / 2 envelopes de Tempero e sabor para aves, peixes e arroz / meia xícara (chá) de amêndoa tostadas em lascas

 

Modo de preparo

Em uma tigela grande misture a maçã com o suco de limão. Junte o frango, o azeite e a salsa. Acrescente o Iogurte, o Creme de leite, o salsão, a cenoura, a batata, o tempero e sal a gosto. Misture bem, coloque em uma saladeira, distribua as lascas de amêndoas e sirva. Dicas: O salpicão é uma receita bastante tradicional no Natal brasileiro. Nesta versão ele fica mais leve com o uso do iogurte e ainda mais rico com as amêndoas em lascas.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você