Salma Hayek comenta sobre a mudança de gênero de Ajak

Em novembro deste ano, a Marvel irá lançar um grupo desconhecido de heróis. Eternos será lançado para o mundo logo na primeira semana do mês e terá alguns nomes de sucesso em seu elenco. A personagem de Salma Hayek, Ajak, é uma das de maior destaque, principalmente por ter nos quadrinhos um figura masculina como o personagem.

Em entrevista recente a Variety, Salma Hayek comentou um pouco sobre a mudança de gênero de Ajak:

” Nunca passou pela minha cabeça estar em um filme da Marvel. Eu acho que esse barco já tinha partido para mim e ter sido convidada foi uma grande surpresa. De repente eu recebi a ligação dizendo, ‘Eles querem falar com você sobre uma nova franquia’. Eu só lembro de pensar, ‘O que?’ e é claro que eu disse Ok, mas eles não te dão nenhuma informação pelo telefone.É meio difícil ser um herói de filme de ação se você é mexicano. É quase impossível ser um herói em um filme de ação se você for mexicano e uma mulher. Mas ser um herói, sendo mexicana, uma mulher e da minha idade, parecia que estavam brincando comigo”.

Ela ainda revelou o apoio que teve do marido:

“Meu marido é muito feminista e ele estuda muito sobre isso. Eu me lembro dele falando há muito tempo, que mulheres têm mais dificuldades em receber um aumento ou uma promoção. Eles realmente procuram uma forma de justificar isso, enquanto os homens acabam pedindo por isso de forma prematura. Isso tem a ver com autoestima e com sistemática e com esse sexismo constante. Mulheres precisam de muita coragem para pedir por isso. Elas tem medo de serem demitidas. Então se está indo bem pra você, se você vê uma chance, é bom saber que está acontecendo pra gente. Sei que não é toda mulher que está tendo essa chance. Eu estou em um ótimo lugar agora, mas eu já sofri muito por isso”.

Eternos chega em novembro deste ano. 

LEIA MAIS SOBRE FILMES