Salada Waldorf para o outono!

-por , em 16/04 -
Salada Waldorf para o outono!

Já falei aqui, na semana passada, algumas dicas de filmes para assistir no Outono e músicas para ouvir também. Tudo para curtir essa estação que, na minha opinião, é uma das mais deliciosas da vida. Leia o post dos filmes aqui e leia o post das músicas aqui. Hoje, com uma proposta mais diferente só que completando as dicas anteriores, vamos de comidinha deliciosa e saudável para o outono. Não é uma estação que economizamos nas calorias, até porque, começa a fazer um frio gostoso que, automaticamente, pede besteiras e quenturas, não acha? Vamos aprender a preparar uma deliciosa Salada Waldorf – deliciosa mesmo!

Ingredientes

2 maçãs-verdes grandes
1 talo de salsão pequeno
60g de nozes
Suco de 1 limão
1/2 xícara (chá) de maionese
2 colheres (sopa) de azeite
Sal, pimenta-do-reino e noz-moscada (moída na hora) a gosto
Salsinha para decorar

Modo de preparo: Separar as maçãs, o talo de salsão e a salsinha. Colocar em um recipiente com 1 litro de água e 20 gotas de Hidrosteril (para eliminar as bactérias). Deixe por 15 minutos e retire-os sem enxaguar. Reserve e deixe secar bem. Num bowl (recipiente para salada), misturar a maionese, metade do suco de limão e o azeite. Temperar com o sal, pimenta-do-reino e noz-moscada. Picar as nozes e reservar. Cortar as maçãs em fatias finas (sem as sementes) ou em formato julienne (tirinhas) e regar com o restante do suco de limão. Fatiar fino o talo de salsão e misturar tudo na tigela. Num belo prato, dispor as maçãs com o salsão. Regar com o molho e salpicar as nozes picadas. Polvilhar salsinha e decorar a gosto conforme sugestão da foto. Servir frio.

Espero que seu outono seja tão delicioso como o nosso está sendo! Caso faça esta receita, não esqueça de tirar uma foto bem legal e postar no Instagram – nos marque por lá: @CoxinhaNerd 🙂 Beijos e até a próxima!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você