Como preparar a Salada Sinfonia?

-por , em 25/02 -
Como preparar a Salada Sinfonia?

Eu adoro saladas, mas, agora que estamos fazendo a dieta Dukan, até as saladas estão mais complicadas – muitas restrições! Mas, como dizem, em time que está ganhando, não se mexe, então, vamos continuar focados aqui na nossa rotina e você prepare esta saladinha deliciosa porque é simplesmente incrível! Nesse finalzinho de verão, início de outono, vale continuar investindo na alimentação saudável e alimentos leves porque costumamos comer demais no inverno e, desta forma, preparamos nosso corpo para as ousadias da estação fresquinha! Veja como é fácil de preparar, faça na sua casa e depois nos marque no Instagram: @CoxinhaNerd

Acompanhe os ingredientes aqui embaixo e o modo de preparo! Lembre-se: por se tratar de uma salada, você pode trocar alguns ingredientes ou eliminar e acrescentar tantos outros. Fica a seu critério, ok?

Ingredientes

Folhas diversas (alface americana, crespa, rúcula, azedinha, agrião)
Frutas fatiadas (morango, manga, tomatinho cereja)
Pepino japonês laminado
Flores comestíveis (capuchinha, calêndula, amor perfeito)
Frutos do mar (lula em anéis, camarões, polvo)
Sal, pimenta do reino e salsinha picada a gosto
Hidrosteril
1/2 xícara de aceto ou vinagre balsâmico
1/2 xícara de água
1/2 xícara de açúcar mascavo

Modo de preparo: Lavar as folhas, o pepino e as frutas e colocar em um recipiente com 1 litro de água e 20 gotas de Hidrosteril (para eliminar as bactérias). Deixe por 15 minutos e retire-os sem enxaguar. Limpe os frutos do mar, afervente-os por alguns minutos e depois tempere com sal, pimenta do reino e salsinha. Salteie-os rapidamente na manteiga e reserve.  Para reduzir (engrossar) o balsâmico, misture os três últimos ingredientes do molho e leve ao fogo até encorpar. Depois desligue, deixe esfriar e reserve. Monte a salada num belo prato, colocando harmoniosamente as folhas, as frutas, os frutos do mar e o pepino entre o morango e o tomate. Decore com as flores de sua preferência. Regue com a redução de aceto balsâmico (como sugestão da foto).

Esta receita é da Chef Rosilene Campolina.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você