Olá Coxinhos, tudo bem? Segunda feira é o dia internacional das dietas, isso todo mundo sabe. Mas o que todo mundo não sabe ainda é que não precisamos comer apenas pratos manjados e ruinzinhos nas dietas. Podemos criar saladinhas deliciosas, diferentes e super saborosas com ingredientes super simples, querem ver só? Vou mostrar para vocês com esta deliciosa maionese refrescante com repolho!

 

Você conhece os benefícios do repolho? O repolho é uma ótima fonte de vitamina C; ajuda a cicatrizar úlceras pépticas; pode ajudar a prevenir o câncer de cólon e os tumores malignos causados pelo estrogênio; além de ser pobre em calorias e rico em fibras, potássio, folato e betacaroteno, um precursor da vitamina A. Pessoas que consomem grande quantidade de repolho têm menor probabilidade de desenvolver câncer de cólon, graças aos bioflavonóides, aos indóis, à genisteína e a outras substâncias químicas presentes no repolho, que inibem o crescimento de tumores e protegem as células dos danos causados pelos radicais livres liberados quando o organismo queima oxigênio. Como algumas dessas substâncias aceleram o metabolismo do estrogênio, as mulheres que consomem grande quantidade de repolho têm menos chance de desenvolver câncer de mama, útero e ovário.

 

Ingredientes

 

3 xícaras (chá) de repolho cortado em tiras finas |  cebola média cortada em tiras | 2 maçãs ácidas | suco de 1 limão | sal e pimenta-do-reino a gosto | 1 xícara (chá) de maionese

 

Modo de preparo – Com o auxílio de uma peneira grande, escalde o repolho e a cebola em água fervente. Escorra bem, até retirar todo o excesso de água. Corte as maçãs com casca em cubos e tempere com o suco de limão. Em uma saladeira, misture o repolho, a cebola e os cubos de maçã. Tempere com sal e pimenta-do-reino. Envolva todos os ingredientes com a maionese e sirva em seguida.

 

Dicas e informações – Substitua as maçãs por peras cortadas em cubos. Se quiser, acrescente outras folhas frescas à salada. Esta receita rende 04 porções e cada uma delas tem, em média, 152 calorias.

 

Perfil Coxinha

Coxinha Nerd

Acho que esta receita vai para o Coxinha Gourmet.
A favor dos nerds e contra a tirania dos Kibes.
Facebook | Twitter

Compartilhe: