Estamos quase no comecinho da estação mais quente do ano e isso nos traz algumas responsabilidades com a alimentação, com o corpo e com nossa vida, de um modo geral. Quem mora em país tropical sabe bem da necessidade de se hidratar constantemente, mas tem gente que anda assim, não curte muito água o tempo todo. Para facilitar, vamos focar as dicas de receitas deste verão com alimentos ricos em água! Sim, podemos nos hidratar bem com alimentos saudáveis e totalmente recheados de água!

Coqueiro providenciou uma receita deliciosa de atum para nós, a salada de grão de bico, rico em proteínas, com atum Coqueiro, que tem a fórmula certa para saciar sua fome – e que, de quebra, é delicioso! O bom dessa dica aqui é que a salada pode ser servida durante o almoço, durante a janta ou simplesmente em uma refeição leve durante a tarde. Aproveite esta dica e seja mais saudável no verão!

Ingredientes

1 xícara (chá) de brócolis cozido picado

1 tomate grande sem sementes cortado em cubos médios

1 xícara e meia (chá) de grão de bico cozido

meia xícara (chá) de nozes picadas

1 lata de atum em pedaços light COQUEIRO

2 colheres (sopa) de azeite de oliva

2 colheres (chá) de vinagre

4 folhas de alface americana cortada em tiras

Modo de preparo: Em uma tigela, coloque o brócolis, o tomate, o grão de bico, as nozes, o atum em pedaços light COQUEIRO, o azeite, o vinagre e misture delicadamente. Em uma saladeira, coloque a alface e cubra com a mistura de grão de bico e atum. Sirva a seguir ou reserve na geladeira até o momento de servir.

Se preferir, substitua as nozes por castanhas de caju ou castanhas do Pará – ou não coloque nenhuma oleoginosa, se preferir.

Dicas: Esta receita rende quatro porções e demora em média 20 minutos para ficar pronta. Ah, e fica deliciosa! 🙂

Não esqueça de nos marcar na sua foto, se fizer nossa receita!

COXINHANERD

Compartilhe: