Salada de frutas com suco de manga e mel!

-por , em 21/11 -
Salada de frutas com suco de manga e mel!

Delícia, delícia, delícia é poder saborear diversas frutas de uma só vez e com um toque especial de sobremesa que só uma pessoa que está mesmo com vontade de fazer bonito na cozinha, sabe fazer. É exatamente isso que todos irão pensar quando experimentarem sua deliciosa receita de salada de frutas com suco de manga e mel. Simplesmente divino, experimente!

Ingredientes

1 manga cortada em cubos | 1 maçã com casca e cortada em cubos | 1 mamão cortado em cubos | 10 cerejas cortadas ao meio | 1 pêra portuguesa cortada em cubos | 10 uvas – Para o suco de manga: 1 manga Haden | 1 xícara de água | 2 colheres (sopa) de mel

Modo de preparo – Em uma tigela misture todas as frutas cortadas. Para o suco, bata no liquidificador a manga com a água até formar um suco. Junte o suco de manga as frutas cortadas. Coloque o mel e misture bem. Leve para gelar antes de servir. Você pode variar o suco de manga por suco de maracujá, laranja ou tangerina.

Você sabe quais são os benefícios do mel? Avalie a substituição do açúcar pelo mel quando for preciso adoçar alimentos e bebidas. O mel tem propriedades cicatrizantes, antibióticas e grande valor nutricional (alto teor de carboidratos e apresenta cálcio, magnésio, potássio, vitaminas B1 e C) além de ser 18% menos calórico que o açúcar comum e possuir propriedades medicinais. Um estudo feito pela Universidade de Ottawa, Canadá, mostrou que o mel em todas as suas formas é eficaz para matar a bactéria que causa a sinusite crônica. Outro estudo, feito pela Universidade do País de Gales, sugere que o mel da flor manuka pode reverter a resistência a antibióticos. Ou melhor, antibióticos podem ser mais eficazes contra infecções resistentes a medicamentos se usados em combinação com o mel de manuka. Por fim, uma pesquisa sobre o mel dessa fascinante flor oriunda da Nova Zelândia, divulgada pela Universidade Metropolitana de Cardiff, no País de Gales, este ano, diz que ele é um poderoso cicatrizante e antibacteriano para feridas. A substituição só não é recomendada para os diabéticos, cuja dieta tem restrições ao mel.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você