SAC timeline Facebook!

-por , em 01/09 -
SAC timeline Facebook!

Socialmente não somos obrigados a quase nada, apenas a seguir alguns bons costumes e valores que são de comum acordo, independente de credos, religiões e criações. Mas, desde que a internet, ou melhor, a timeline do Facebook, surgiu em nossas vidas, passamos a ser obrigados a diversas coisas. Ou, pelo menos, algumas pessoas acham que somos obrigados a cumprir várias regras loucas, criadas, na maioria das vezes, por elas mesmas. Por isso, resolvi criar uma pequena história, uma daquelas que poderia acontecer com qualquer um de nós, se acordássemos azedos e não quiséssemos mais seguir essas maluquices estipuladas por nossos mais de 400 amigos surtados do Facebook.

SAC Timeline: Facebook, boa tarde, em que posso ajudá-la?

Eu: Boa tarde, eu queria tirar algumas dúvidas sobre a minha timeline do Facebook.

SAC: Pois não, em que posso estar lhe ajudando?

Eu: Para começar, eu queria saber, quem é o candidato ideal para as eleições presidenciais no Brasil.

SAC: Ah sim, só um minuto que estou verificando aqui.

(10 minutos depois)

SAC: Bom, de acordo com sua timeline, a maioria dos seus amigos está bem revoltada com o governo Dilma e pretende, com muita convicção, votar na candidata Marina Silva. Portanto, acho que, para melhor relacionamento com seus amigos e timeline de um modo geral, a senhora deveria votar na candidata Marina Silva.

Eu: Mas eu preciso declarar isso publicamente antes das eleições?

SAC: Sim, deveria, até porque, algum amigo seu, com mais conhecimento político, adquirido na própria internet, claro, poderia lhe fazer mudar de opinião.

Eu: E se eu mudar de opinião, preciso também declarar na minha timeline?

SAC: Sim senhora, seria o ideal. Veja o caso da candidata Marina Silva: ela publicou um programa de governo e, logo depois, alterou e publicou novamente. A senhora acha que ela entrou em contato com quem antes de publicar as duas versões? Nós a aconselhamos a publicar em sua própria timeline e aguardar a retaliação de seus amigos.

Eu: Entendi. Vou colocar então na minha timeline hoje mesmo sobre minha escolha para a próxima eleição. Você acha que até o dia da votação eu consigo chegar a uma conclusão plausível?

SAC: Acho bem difícil senhora, os brasileiros, antes da timeline do Facebook, não conseguiam se decidir sobre o melhor candidato e não tinham como conversar uns com os outros sobre esse assunto. Como o Facebook é uma ferramenta muito recente em suas vidas, acho que ainda vai demorar uns 10 anos, pelo menos, até todo mundo chegar a uma conclusão do que é melhor para o país. Posso ajudar em algo mais?

Eu: Poxa, uma pena. Eu realmente queria votar certo nestas eleições. Vou verificar minha timeline então e decidir por votar em quem a maioria dos meus amigos vai votar também. Acho que deve ser o mais certo a fazer.

SAC: Agradecemos seu contato e desejamos boa sorte nas próximas eleições. Qualquer dúvida sobre qualquer outro tema polêmico em sua timeline, pode entrar em contato que estamos a disposição.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você