Salve Salve gamers do Brasil! Voltamos mais uma vez para falar sobre novidades no mundo dos games. Dessa vez há um fortíssimo rumor pairando sobre o próximo e misterioso console da Nintendo: o Nintendo NX. Com data prevista para lançamento em março de 2017, o Nintendo NX já sofreu com boatos oriundo da internet, como um controle que poderia ser o mais avançado para consoles, tecnologicamente falando. Os tais rumores agora falam de sua possível especificação e design. Então games, simbora que agora é hora!

O site Eurogamer afirma ter conseguido informações de fontes confiáveis sobre um dos grandes mistérios do Nintendo NX. A Eurogamer cita que o próximo console não seria nem um portátil nem um console de mesa, e sim, um híbrido dos dois. O console contaria com uma tela dedicada, como os portáteis de hoje como o PS Vita e o Nintendo 3DS possuem, porém com uma porta que possibilita a conexão do console em uma TV, para jogar os jogos de forma convencional. O site lista também que, para utilizar a forma convencional (ou de mesa) do console, o Nintendo NX virá com 2 controles destacáveis em sua lateral, porém não sabemos se irá funcionar como um controle normal ou se ficará destacado com cada metade em uma mão.

Segundo a Eurogamer, o NX irá utilizar um chipset Tegra da NVIDIA como base de processamento e vai continuar utilizando seus famosos cartuchos. A princípio o console seria uma base para jogos digitais, mas pelo que parece a ideia foi deixada de lado durante o início do planejamento do console. A Nintendo continuará usando tanto os formatos digitais e físicos para distribuição de seus jogos.

Sobre a Nintendo utilizar o Tegra, mostra cada vez mais que a gigante japonesa dos jogos eletrônicos não está se preocupando demais com os gráficos, já que uma comparação entre o NX, o PlayStation 4 e o Xbox One se tornaria complicada pela utilização do Tegra.

O Nintendo NX será revelado em setembro e tem sua data de lançamento para março do próximo ano.

Então gamers do Brasil, o que vocês acham? Será que esse rumor se torna realidade? Não deixem de comentar aí embaixo, na nossa página no Facebook e nas outras redes sociais:. Como diriam agora Cris e Panda: é tudo COXINHANERD (tudo junto mesmo!)

Leia mais sobre Nintendo

Leia mais sobre games