RPG para crianças!

-por , em 15/08 -
RPG para crianças!

A velhice vem para todos, coxinhos. Evolutivamente falando, é comum que todos, em algum momento, sintam a vontade de ter filhos. E, para nós rpgistas, uma dúvida sempre vem: como ensinar RPG para seus filhos.

 

Inserir um RPG complicado e exigir apenas o uso da imaginação, sem um empurrãozinho sequer, pode ser desestimulante. Por isso, um RPG para crianças deve ser relativamente simples, cheio de imagens para o estímulo e de evolução rápida. Não é atoa que as artes marciais para crianças têm mais níveis de graduação que para os adultos. Elas precisam sentir, e rápido, que estão evoluindo. [Clique nas imagens abaixo para vê-las em tamanho real]

 

crianças jogos rpg

 

Já vi vários RPGs que buscam fazer este papel, mas nenhum foi tão eficiente nisso quanto o velho Dragon Quest. O método de jogo é extremamente simples, não exigindo que as crianças decorem muitas regras. Há cartas com desenhos e estatísticas de cada item ou criatura que apresentam o universo do RPG para os neófitos. A evolução se dá na velocidade de 1 nível por busca, o que faz com que elas percebam que há uma recompensa em atingir seus objetivos.

 

Há apenas um defeito: o jogo não é mais fabricado. Há tempos consegui um usado em um encontro de RPG e ele se mostrou muito útil para ensinar meus primos pequenos a jogar. Mas esta, atualmente, é a única forma de conseguir um exemplar.

 

Resta a difícil procura pelos usados ou a esperança (vã, acredito) de que a resolva lança-lo novamente. E vocês, coxinhos, têm seus RPGs preferidos para o ensinamento de neófitos?

 

Perfil Gest Post

Guest Post

Participação especial na Coxinha Nerd!
Rafael Badia, ex colaborador da Coxinha Nerd!
Twitter

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você