Quem vai curtir um RPG no carnaval?

-por , em 13/02 -
Quem vai curtir um RPG no carnaval?

“Eu vou de humano, mas, vou vestido como se não parecesse humano” – Eu sei que, muitas vezes, as festividades sociais não te chamam atenção. E é exatamente por causa dos feriados prolongados da nossa nação que eu venho te apresentar uma alternativa: vou sugerir alguns RPG eletrônicos para você passar um bom tempo jogando e nem ver o que está rolando nesses dias de folia. Vamos lá? Role Playing Game ou simplesmente RPG, é um estilo de jogo de interpretação. Você interpreta um personagem e vive altas aventuras com seus amiguinhos. Apesar da definição Sessão da Tarde,  é uma coisa realmente divertida de se reunir com a galera, se encher de petiscos, coca-cola e passar um bom tempo jogando.

O videogame tentou adaptar sempre essa sensação, contando boas histórias para que os jogadores entrassem naquele mundinho e tivessem algumas experiências épicas. Vou dar dicas de algumas agora.

rpg2

Final Fantasy é um nome que sempre está na lista quando falamos de RPG. É difícil escolher apenas um jogo da série quando se tem mais de 15 jogos em seu currículo né? Mas, por quesitos de facilidade, até porque se pode achar a rom traduzida pelas interwebs. Recomendo a vocês Final Fantasy IV, do glorioso Super Nintendo, mas que também já teve versões para milhares de consoles, até mesmo no Steam. O game conta a história de Cecil, que depois de alguns acontecimentos, busca a redenção de seus atos.

pg3

Seguindo com alguns clássicos, um dos mais chamativos na época do PS1 com certeza fora o Breath Of Fire. Apesar de ter alcançado um patamar bem avantajado nos corações dos amantes do RPG, no console da Sony, a história dele começou antes – lá no nosso querido e saudoso Super Nintendo. Mas o jogo que irei focar para você que quer esquecer os foliões e se trancar em casa é o Breathe Of Fire III. O game conta a história do Jovem Ryu (não o do Street Fighter e ele pode se tornar um dragão) que tenta encontrar suas origens e achar seus amigos desaparecidos.

rpg4

Mais um que sempre está na prateleira quando se fala de RPG, principalmente nos últimos tempos com certeza é o nosso querido jogo do Dragonborn, sim amigos, SKYRIM! A menos que você tenha se abstido do mundo dos games, com certeza já ouviu falar desse sucesso da Bethesda. Com um mundo incrivelmente amplo e explorável, também cheio dos dragões, a aventura do nosso protagonista nos permite passar horas e horas, até mesmo dias, jogando sem cansar.

rpg5

Por último, mas não menos importante, o que conquistou a crítica e os jogadores ano passado, Dragon Age: Inquisition. Dragon Age com certeza é uma das séries de RPG eletrônico de maior destaque da atualidade, com sua jogabilidade incrível, história cativante e embates incrivelmente épicos com dragões, com certeza é uma boa pedida para perder algum tempinho da vida.

E você meu caro? Já jogou algum deles? Pretende trocar o carnaval pelo rpg dos consoles? E lembre-se que também tem a chance de reunir uns amigos e jogar um clássico D&D, divirta-se bastante.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você