Classes que Amamos: O Barbaro

-por , em 16/04 -
Classes que Amamos: O Barbaro

Eu, Cris, preciso pedir desculpas pelo atraso neste post, tivemos alguns problemas técnicos. Domingo será o dia do RPG sim aqui na Coxinha Nerd! 😉 Domingo é dia de jogar RPG. Todo bom nerd sabe disso. Na segunda feira nós trabalhamos, ou estudamos e nada é melhor para curar a ressaca física e moral da noite de sábado do que pegar uma cimitarra e matar orcs na terra média. Por causa disso, estou declarando domingo como o meu dia de RPG no Coxinha Nerd e planejo postar sobre esse assunto todos os domingos.

 

Vou começar falando sobre o barbaro, uma das classes básicas o Dungeons and Dragons, o RPG de aventura magico-fantasiosa mais popular da atualidade. Os barbaros, com o nome sugere, vem sempre de uma vida mais simples e menos civilizadas. Eles fazem parte de uma cultura de guerra, onde os homens precisam provar sua bravura através da batalha e que os guerreiros mais selvagens são os mais respeitados.

 

Eles geralmente usam armaduras de pele de animais que eles próprios mataram em combate, por serem roupas ao que ao mesmo tempo permitem melhor mobilidade no ambiente selvagem e protegem do frio e calor. São considerados incivilizados pelos membros de outras classes mais urbanas. Porém, essa falta de civilidade faz com que eles sejam mais objetivos, pois não são afetados por questões políticas ou moralmente ambíguas. A maioria dos barbaros não sabe ler nem escrever.

 

barbaro2

 

São retratados, geralmente, usando tanguinhas e exibindo seus corpos gigantes e musculosos. São conhecidos por sua capacidade de sobrevivência na floresta, seu enorme número de pontos de vida e por saírem por ai quebrando tudo. Sua principal habilidade, a fúria, faz com que eles se tornem máquinas de matar, aumentando tanto o dano que eles podem causar quanto os que aguentam receber.

 

De fato, seja enfrentando um inimigo formidável ou explorando uma masmorra repleta de armadilhas, um escudo humano, quer dizer, um barbaro, é sempre uma adição interessante para um grupo de aventureiros. Para completar esse post, gostaria de homenagear os barbaros falando dos principais barbaros da história do entretenimento.

 

He-man

 

Morador do planeta Etérnia, He-Man é um dos bárbaros mais poderosos que se pode imaginar. Em um quadrinho especial lançado pela DC, o defensor de Greyskull foi visto trocando socos com ninguém mais que o Super-Homem. De fato, é impossível medir exatamente até onde vai sua força.

 

Quando não está em ação ele assume o alter ego de Principe Adam, que veste uma camisa rosa e calças coladas roxas. Porém, quando invoca seus poderes para enfrentar o terrível Esqueleto, se transforma no He-Man, vestindo a tanga (uniforme de todo barbaro de respeito), e brandindo sua espada de poder. O que faz com que He-Man ganhe nosso respeito é o fato de que ele luta montado no Gato Guerreiro, que nada mais é que um Tigre Verde Gigante! Vai me dizer que isso não é f*?

 

Dave

 

Criado por Doug Langdale, Dave, o bárbaro é o desenho animado que acompanha as aventuras de ninguém mais, ninguém menos que Dave, o bárbaro. Com a força de 10 homens, Dave deveria ser o maior bárbaro do mundo, mas, em vez disso, ele se dedica a culinária e poesias horríveis.

 

O desenho do Dave, o bárbaro é muito bom, pois ele quebra com os estereótipos de como um verdadeiro bárbaro deveria ser. Dave não é nada sério ou destemido. Ele é um bobão que prefere evitar brigas e que é constantemente desmoralizado por Lola, sua espada mágica falante.

 

KhalDrogo

 

Esse era um que não podia faltar na minha homenagem aos bárbaros. Kahl Drogo, o grande líder dos Dothraki é um bárbaro formidável. Grande, forte e temível, tudo que um bárbaro deveria ser. No começo da primeira temporada de The Game of Thrones, ele faz um trato com Vyserion, o ultimo dos Targaryens e se casa com Daenerys (a khaleesi). Em troca, ele deveria colocar seu exército para ajuda-lo a reconquistar Westeros. Porém, como Jora Mormount avisou, os Dothraki são diferentes do povo de Westeros e ele iria cumprir sua parte do trato em seu tempo.

 

Drogo é repleto de peculiaridades que fazem dele um bárbaro por excelência. Ele é incrivelmente corajoso em combate e não tem medo de enfrentar seus oponentes. Porém, ele tem um medo do desconhecido que beira a superstição (como ter medo de atravessar o mar). Apesar disso, ele é conhecido como uma força a ser temida, pois, mesmo estando do outro lado do Mar Estreito, os nobres do Iron Kingdom sentiram-se ameaçados por ele o suficiente para enviar espiões e assassinos.

 

Conan

 

Ele não é só Conan. Ele é Conan, o bárbaro. É impossível pensar em bárbaro sem pensar em Conan. Ele já esteve em livros, quadrinhos, RPGs, jogos, filmes, desenhos. Ele é, sem sombra de dúvidas o bárbaro mais emblemático que existe. O próprio conceito de bárbaro está ligado a esse personagem. Se você pensa em bárbaro, você pensa em Conan, o bárbaro.

 

Hulk

 

Tá, ai eu apelei. Ele pode não ser um bárbaro no sentido tradicional da palavra. Mas, o que é um bárbaro se não um brutamontes sem boas maneiras que sai quebrando tudo em um acesso de fúria? De acordo com essa definição, Hulk é um bárbaro tanto quanto qualquer um dessa lista. O fato dele se transformar em um cientista genial quando não está brigando é só um detalhe. Ele é o personagem de maior força bruta do universo Marvel.

 

Perfil Bruno

Bruno Machado

Joguem com Bárbaros, vocês não se arrependerão!
Facebook

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você