Os fãs de J.K. Rowling ganharam um baita presente nesta terça-feira. A autora da saga Harry Potter anunciou em suas redes sociais irá lançar um novo livro chamado The Ickabog. Ainda sem tradução em português, a nova história ainda ganhará uma versão oficial de lançamento. Todo o lucro das vendas do livro será doado para instituições que atuam no auxílio de vítimas do coronavírus.

“Há mais de dez anos, eu escrevi um conto de fadas chamado The Ickabog. Eu sempre pensei em publicá-lo, mas após o último Potter ser lançado, eu escrevi dois romances para adultos e, depois de alguma hesitação, decidi lançá-los em seguida”.

Rowling aproveitou a publicação para garantir que seu mais novo lançamento não se relaciona com a história do menino bruxo.

“Até muito recentemente, as únicas pessoas que haviam ouvido a história de The Ickabog foram minhas dois filhos mais novos. Com o tempo, eu comecei a pensar no The Ickabog como algo da minha família. O manuscrito foi parar no sótão, onde ficou até algumas semanas atrás. Abrir a caixa foi como abrir a uma cápsula do tempo. A maior parte da história foi escrita à mão, mas alguns trechos foram digitados. Quando coloquei algumas coisas em uma ordem (eu não sou reconhecida por minhas habilidades em arquivamento), eu tinha um primeiro rascunho”.

Rowling aproveitou ainda para contar um pouco mais sobre seu novo livro, que será destinado ao público infantil.

“Nas últimas semanas, eu reescrevi algumas coisas e decidi publicar The Ickabog gratuitamente online, para que as crianças em quarentena ou até mesmo as que voltaram às escolas nesses tempos tão estranhos, possam ler. Nós publicaremos um capítulo (ou 2 ou 3) a cada semana, começando hoje e terminando em 10 de julho. Você não precisa ser registrado para acessar a história. Você poderá ler gratuitamente em um novo site que lançaremos em breve”.

As informações sobre The Ickabog foram divulgadas na conta de Rowling no Twitter.

LEIA MAIS SOBRE LIVROS