ROSA DE VERSALHES | Grande sucesso dos mangás shojo chega ao Brasil!

UM VERDADEIRO MARCO NA HISTÓRIA DOS MANGÁS SHOJO

Sucesso mundial da autora Riyoko Ikeda​, o mangá Rosa de Versalhes (Versailles no Bara) foi produzida entre 1972 e 1973, na mesma época em que as reivindicações pelos direitos das mulheres haviam tido início e estavam em evidência no
mundo todo. Com temas que trazem à tona questões sobre gênero, senso de justiça, direitos humanos e momentos históricos reais, Ikeda revolucionou a forma de se fazer mangá para o público feminino abrindo caminho e influenciando uma nova geração de mangakás dos mais diversos segmentos.

A trama é centrada em duas mulheres fortes: a primeira é Oscar François de Jarjayes, uma menina que foi criada como homem, e que se transformou em uma grande líder e foi responsável por diversos feitos. Lady Oscar, como é conhecida internacionalmente, mostra-se independente e respeitada por todos, sendo referência para as mulheres por sua força e destreza. A outra é a controversa Maria Antonieta, que acaba de ser prometida em casamento ao futuro rei da França. Rosa de Versalhes ainda abre espaço para discussões sobre gênero e tem passagens baseadas em fatos históricos reais, próximos à Revolução Francesa ocorrida no século XVIII.

A história

Em meados do século XVIII, na França, o renomado General Jarjayes recebe a notícia que será pai da sexta filha. Aflito por não conseguir ter um filho para manter o nome e o prestígio da família, decide criá-la como menino, visto que nesse período somente homens podiam suceder o cargo. Lady Oscar frequenta o colégio militar onde destaca-se, alcançando o título de capitã da Guarda Real. Como seu cargo é de confiança, fica sob sua responsabilidade zelar pela proteção da Rainha Maria Antonieta.

Após o tratado de paz entre a Áustria e a França, quando Maria Antonieta se casa com o príncipe Luís XVI. Oscar passa a maior parte do tempo no Palácio de Versalhes. Ela acompanha de perto com André, seu melhor amigo (que é apaixonado secretamente por ela), o cinismo, as festas luxuosas e o estilo de vida da Corte Real.

O mangás é um grande sucesso e estamos animados com o lançamento no Brasil! E você? 😉

Aproveite e confira o último vídeo do nosso canal:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

A HISTÓRIA DO TERROR | Eli Roth conversa com ator de O Sexto Sentido!

Um episódio inédito de “A História do Terror por Eli Roth” vai ao ar no próximo dia 11 de dezembro, terça-feira, às 22h. Os filmes de fantasmas estão conosco desde os primórdios do cinema. Alguns fantasmas são bonzinhos, outros são malévolos, mas todos representam o...

SUPERMAN | Conheça a história de Joe Shuster, o criador do herói!

Nem tudo deu certo! Você já conhece a história do criador do Superman? Na trajetória da criação do personagem mais famoso da DC Comics, nem tudo deu certo. Além disso, nem todas as decisões que ele tomou foram boas. Logo abaixo você confere mais sobre a história de...

Quem escreveu?

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!