OUTRO TRABALHO INCRÍVEL DA ILM!

Rogue One chegou aos cinemas com algumas dúvidas sobre ser o primeiro filme spin-off da franquia Star Wars. Porém, logo na estréia o filme se mostrou um sucesso de crítica, bilheterias e público, agradando muito os fãs da famosa franquia da Lucasfilm e chamando ainda mais a atenção pelos seus efeitos especiais incríveis.

Na tarde dessa terça-feira (21 de fevereiro), a Instrual Light and Magic revelou um vídeo dos bastidores do longa mostrando como foi feito a recriação visual de Grand Moff Tarking, personagem vivido originalmente por Peter Cushing em Star Wars: Uma Nova Esperança.

O vídeo segue todo o processo de recriação, desde a captura de movimentos do ator Guy Henry até a parte computadorizada dos efeitos. Confira:

Dirigido por Gareth Edwards (Godzilla, Monsters), o elenco conta com Felicity Jones (A Teoria de Tudo) como Jyn Erso, Diego Luna (Elysium, Festa no Céu) como Cassian Andor, Riz Ahmed (The Night Of, O Abutre) como Bodhi Rook, Ben Mendelsohn como Almirante Orson Krennic, Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia) como Saw Guerrera, Mads Mikkelsen (Doutor Estranho, Hannibal) como Galen Erso e Alan Tudyk como K-2SO.

O roteiro fica a cargo de Chris Weitz (Crepúsculo: Lua Nova) e Tony Gilroy (Conduta de Risco, Trilogia Bourne).

O longa se passa entre os acontecimentos de A Vingança dos Siths e Uma Nova Esperança. Em uma época de grande conflito na galáxia, um grupo de heróis inesperados se unem em uma missão para roubar os planos da Estrela da Morte, arma de destruição definitiva do Império.

O filme traz pela primeira vez desde 2005 o vilão Darth Vader aos cinemas, já que no momento em que o filme se passará, Anakin acabou de se tornar o maior vilão da galáxia.

Leia mais sobre Filmes e Star Wars