Rogue One | Roteirista revela o final alternativo do filme!

Rogue One | Roteirista revela o final alternativo do filme!

ROGUE ONE PODERIA TER SIDO BEM DIFERENTE!

Rogue One chegou aos cinemas com algumas dúvidas sobre ser o primeiro filme spin-off da franquia Star Wars. Porém, logo na estréia o filme se mostrou um sucesso de crítica, bilheterias e público, agradando muito os fãs da famosa franquia da Lucasfilm e chamando ainda mais a atenção pelos seus efeitos especiais incríveis.

Com um dos finais mais tensos da história da franquia, Rogue One colocou um elo definitivo entre as duas trilogias já lançadas. Mas o final do filme poderia ser um pouco diferente. Então antes de continuar vamos deixar aqui um ALERTA DE SPOILER!

Em uma entrevista para o site Entertainment Weekly, o roteirista do primeiro spin-off de Star Wars para o cinema, Gary Whitta, falou sobre como queria que o filme não fosse tão sombrio assim.

Nessa versão,  não havia Bodhi Rook, Chirru Imwe ou Baze Malbus e Jyn era uma soldado Rebelde e não uma criminosa qualquer que acaba virando uma espiã e que ainda comandaria uma unidade juntamente com um personagem parecido com Cassian Endor e com o dróide K-2SO.

“Na verdade, alguns dos brinquedos vendidos ainda dizem Sgt. Jyn Erso. Essa era quem ela era, ela era uma sargento na Aliança Rebelde. Quando nós mudamos isso, alguns brinquedos já estavam sendo feitos. Eu tenho uma Sargento Jyn Erso na minha mesa, mesmo que ela não seja uma sargento no filme”Eu não vou dizer que todo mundo sobrevive. Kaytoo sempre morreu. Jyn sobrevive. ‘Cassian’ também sobrevive. Existem muitas casualidades em ambos os lados nas duas versões do roteiro. Uma nave rebelde desce para pegá-los na superfície. A transferência dos planos acontece depois. Eles vão embora e depois a nave de Leia vem de Alderan para ajudá-los”

Whitta ainda falou sobre o medo que a produção tinha de a Disney rejeitar o final do roteiro utilizado no filme, isso antes da aprovação de Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilms.

“O instinto original foi de que todos eles deveriam morrer. é fazer valer a pena. Se você vai dar sua vida por qualquer coisa, morra por isso, para destruir uma arma que irá te matar de qualquer maneira. Isso foi o que nós sempre quisemos fazer. Mas nunca exploramos isso pois estávamos com medo de que a Disney não nos deixasse fazer, que ela fosse achar muito sombrio para um filme Star Wars.”

E qual tipo de final vocês iriam gostar mais? Do original ou da versão feliz onde todo mundo sobrevive? Nos fala aí embaixo!

Veja mais sobre Filmes e Star Wars

Vinny Romanelli
por

Vinny Romanelli

Viciado em games, animes e action figures (NÃO-SÃO-BONECOS). Esse carioca da gema leva o Japão no coração. Quase um gibi ambulante, futuro marketeiro e chato quando chamam animes e mangás de "desenhos para crianças". See ya Space Cowboys!!!

Recomendamos para você