MAIS UM EASTER-EGG DE ROGUE ONE!

Rogue One chegou aos cinemas com algumas dúvidas sobre ser o primeiro filme spin-off da franquia Star Wars. Porém, logo na estréia o filme se mostrou um sucesso de crítica, bilheteria e público, agradando muito os fãs da famosa franquia da Lucasfilm e chamando ainda mais a atenção pelos seus efeitos especiais incríveis.

Em uma recente entrevista para o site Collider, o diretor do longa Gareth Edwards, revelou um grande easter-egg escondido bem na frente de todo mundo.

“Há algumas coisas que fizemos lá, que são pistas para ideias visuais que talvez ninguém nunca saiba. E essa é minha última de Star Wars, então é uma exclusiva, mas acho que não é tão interessante assim. Se você olhar o plano de cima de Jedha, há uma formação rochosa gigante ao redor da cidade – a ideia é que houve o impacto de um meteoro, que atingiu o lugar e veio com tanta força que isso criou os Cristais Kyber no centro da cratera. Então Jedha é como esse lugar única na galáxia onde há uma grande densidade de Cristais Kyber, que é o que os Jedi precisam para os sabres de luz. Então se tornou uma cidade sagrada como resultado do impacto de um meteoro, mas isso deve ter acontecido há milhares de anos atrás. Tentamos contar essa história nessa cena, você vê essa formação circular e o centro dela é Jedha”

Dirigido por Gareth Edwards (Godzilla, Monsters), o elenco conta com Felicity Jones (A Teoria de Tudo) como Jyn Erso, Diego Luna (Elysium, Festa no Céu) como Cassian Andor, Riz Ahmed (The Night Of, O Abutre) como Bodhi Rook, Ben Mendelsohn como Almirante Orson Krennic, Forest Whitaker (O Último Rei da Escócia) como Saw Guerrera, Mads Mikkelsen (Doutor Estranho, Hannibal) como Galen Erso e Alan Tudyk como K-2SO.

FILMES | Confira tudo sobre a polêmica Rotten Tomatoes Vs. Diretores!

O roteiro ficou a cargo de Chris Weitz (Crepúsculo: Lua Nova) e Tony Gilroy (Conduta de Risco, Trilogia Bourne). A versão em DVD e Blu-ray do longa chega ao Brasil em 5 de abril!

Leia mais sobre Filmes e Star Wars