Escolha uma Página

He is a Rocketman

Elton John está entre os maiores cantores de todos os tempos. O britânico arrasta uma multidão de fãs para qualquer show que faça em qualquer lugar do mundo. Dono de uma das vozes mais poderosas da música, John traz canções emblemáticas e atemporais. Uma delas deu nome ao mais novo sucesso da Paramount Pictures. Rocketman estreou no último dia 30 ao redor do mundo e já provocou as mais diversas emoções em quem o assistiu.

Elton John

Estamos acostumados a ver Elton John de roupas coloridas, óculos escalafobéticos e brilhos por toda a parte. Até mesmo nos primórdios de sua carreira, Elton já revelava seu estilo único e performático. Rocketman nos traz muitos desses momentos, mas não é sobre eles que o filme conta. O longa aborda a história de toda a vida de John, até o momento em que ele quase se tornou mais uma estatística dentre os famosos que se foram prematuramente. O sucesso foi rápido e de proporções monumentais, assim como as consequências. O jovem de família tradicional logo teve acesso aos mais diversos tipos de drogas, bebidas e orgias.

Enquanto muitos o conhecem como Elton Hercules John, poucos sabem seu nome de batismo. Nascido Reginald Dwight, o jovem britânico sempre foi um apaixonado pela música. Rocketman nos mostra a difícil relação que o menino teve com os pais, assim como todo apoio que recebeu da avó. Ainda novo, Elton já mostrava o enorme talento que tem no piano, o que não foi aceito em casa. Seus pais o tratavam como estranho e nunca o incentivaram a seguir atrás dos sonhos. Quem o vê hoje sempre sorrindo, decerto não imaginou todas as dificuldades que o jovem Reginald teve de enfrentar.

Rocketman

Rocketman é uma pintura, uma homenagem belíssima a um dos melhores cantores que já existiu. O filme é uma ótima oportunidade de mostrar a Elton John o quão gratos somos por suas músicas. Visto que boa parte dos filmes desse gênero são feitos após a morte do cantor, entregar tal presente em vida é gratificante. Além disso, o filme se desenvolve em um ritmo diferente do que outros do gênero.

Rocketman não segue o mesmo molde de Bohemian Rhapsody por exemplo, no qual temos cenas intercaladas com shows do Queen. Aqui vemos um verdadeiro musical, cuja história gira ao redor das canções de Elton John. E todas as mais conhecidas estão no filme, desde aquela que dá nome ao longa até o dedilhar no piano de Can You Feel the Love Tonight. Fãs irão cantar ao longo de toda a trama e é provável que até vontade de dançar você tenha. Rocketman é exatamente a forma pela qual a história de Elton John merecia ser contada. O filme é alegre na medida certa, sem deixar de lado todas as dificuldades que o cantor enfrentou.

Taron Egerton

Não há como falar de Rocketman sem mencionar ou enaltecer Taron Egerton. Conhecido por seus papeis em Robin Hood e Kingsman, no qual ele contracena com Elton John, o protagonista em Rocketman é, sem dúvida, sua melhor atuação. Ele entrega uma interpretação sublime, perfeita para o filme. Egerton foi a melhor escolha que John poderia ter para interpretá-lo mais jovem. Não apenas a performance do ator merece ser destaca, mas também sua voz. Sabíamos que Taron era capaz de cantar bem, mas não imaginávamos o quanto. Ele canta, encanta e dá um show a parte. É provável que você chegue em casa e coloque a trilha sonora do filme para tocar, pois não dá vontade de parar de ouvi-lo nunca mais.

Taron é a cara de Rocketman, aquele que alegra o filme e dá forma a história do protagonista. Em determinados momentos do longa é possível até mesmo fechar os olhos e ouvir o ator cantando, imaginando ser Elton John. Com a categorização certa e maquiagem escolhida, Taron se transforma em John em questão de segundos. Sem dúvida o maior acerto que a produção poderia ter feito.

O Elenco

Outros nomes do elenco merecem destaque. Richard Madden interpreta John Reid, empresário e um dos grandes amores da vida de Elton. Os fãs de Game of Thrones conseguirão matar a saudade de Robb Stark, além de ver um lado vilão do ator. A química entre Madden e Taron é fundamental para o relacionamento que o filme quer mostrar.

Jamie Bell interpreta o eterno melhor amigo de Elton John, Bernie Taupin. O filme desenvolve o personagem em paralelo com o desenvolvimento de John, evidenciando o efeito que a fama teve no britânico. A amizade entre eles é pura e bela, servindo como um porto seguro para o cantor em ascensão.

Por fim, Bryce Dallas Howard vive Sheila, mãe de Elton. Com a relação que ele teve com os pais, a escolha de uma boa atriz seria fundamental para o efeito que o filme queria passar. E consegue. Em poucos minutos já estamos odiando a personagem e a empatia com Elton John é exponencial.

Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda do youtube: youtube.com/coxinhanerd

ENTRE NOS NOSSOS CLUBINHOS  http://bit.ly/nossosclubinhos

APOIE O COXINHA NERD http://coxinhanerd.com.br/apoia-se

COMPRE SUA COXINHA http://desejonerd.com.br

JÁ ASSISTIU NOSSO ÚLTIMO VÍDEO DO CANAL?

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ: