ROCK IN RIO | Espaço Favela tem dois Headliners confirmados!

Aguarde mais novidades!

Em meio aos anúncios de headliners e bandas do Palcos Mundo e Sunset, o Rock in Rio promoveu uma prévia no fim da tarde desta terça-feira, 06 de novembro, para apresentar a estrutura cenográfica e de iluminação do Espaço Favela, que é umas das grandes novidades no Rock in Rio 2019, : a jovem cantora Tuany Zanini, o pianista Jonathan Ferr, ambos revelações selecionados pela curadoria do evento, e a dupla de funkeiros Cidinho e Doca.

Para Roberta Medina, vice-presidente do Rock in Rio, “o Espaço Favela é como um amplificador do potencial da economia criativa que está dentro das comunidades por meio das danças, música e de todas as manifestações culturais presente nestes locais”. Na sequência, Tuany Zanini e Cidinho e Doca performaram uma versão cheia de swing do hino do funk “Rap da Felicidade”, maior sucesso da dupla. A ação contou ainda com uma prévia do grande número de dança e atuação do grupo Nós do Morro que será realizado três vezes ao dia durante do Rock in Rio 2019 e uma apresentação do pianista Jonathan Ferr, oriundo da favela, que trouxe seu Urban Jazz, que funde gêneros como jazz, neo soul, rap e eletrônico.

“O Rock in Rio é mais do que um festival, é uma plataforma de comunicação que vai dar voz, luz e mais espaço para os talentos das comunidades. Estatísticas mostram que 45% da população das comunidades é formada por empreendedores autônomos. Estamos fazendo uma curadoria de peso nas favelas, conteúdos genuínos de muita qualidade, e evidenciando o potencial incrível das comunidades para estarem conosco na Cidade do Rock.”, conta Roberto Medina, presidente do Rock in Rio. Para ele, levantar o tema do debate sobre o processo fundiário nessas áreas também deve ser o objetivo do holofote que está colocando nas comunidades.

A jovem Tuany Zanini, que vai encerrar uma das noites do Espaço Favela, representa uma destas carreiras que o Rock in Rio pretende transformar. Moradora da Pavuna, Tuany é cantora, atriz, produtora, compositora e mãe, e com apenas 23 anos já tem muita história. Começou a cantar ainda criança na igreja e no final de 2015 se firmou como artista, com atuação em peças e shows em bares da cidade ao lado do parceiro Chico Brum, 31 anos, músico e pai de sua filha, Morena. Com inspirações musicais como Elis Regina, Vanessa Moreno e Solange Knowles (irmã da Beyoncé), Tuany está trabalhando na produção do seu primeiro EP autoral, que terá oito músicas, e de um videoclipe da canção “Te Vejo” que trata da pluralidade do corpo da mulher negra de diferentes idades e tamanhos.

O Espaço Favela será dinâmico e com muitas atrações ao longo do dia. No total serão cerca de 260 artistas, de mais de 10 comunidades diferentes, envolvidos programação dos 7 dias de festival, sendo 28 bandas de diversos ritmos musicais (quatro shows por dia) além de muita dança com as apresentações do grupo Nós do Morro e poesia, com as batalhas de slam.

RIVERDALE | JOVENS INTERPRETARÃO SEUS PRÓPRIOS PAIS EM NOVO EPISÓDIO!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

LOVE, DEATH E ROBOTS | Isso é tão Black Mirror!

  Inscreva-se em nosso canal do Youtube, postamos vídeos todos os dias de diversos temas como filmes, séries, tecnologia, eventos, viagens e muito papo divertido! Além, claro, das lives que rolam toda semana por lá! Venha fazer parte da nossa galera Coxuda...

Quem escreveu?

Lucas M. Mertens

Escritor, roteirista e editor. Um cinéfilo maldito que adora reclamar de diálogo expositivo nos filmes, mas no fim das contas se diverte. Um filme nunca é ruim até que se prove o contrário. Querendo um dia acordar e estar no meio de Hogwarts estudando poções.