O maior festival de musica do mundo está voltando e você faz o esquenta aqui na Coxinha! Fui na bienal do livro (foi foda!) com Dona Lelê, aqui no Rio, lá no Riocentro (centro de exposição). Ok, e daí? E daí que que a cidade do rock é em frente, e fui tomado por lembranças e pelo espirito da parada. Estive no fodástico Rock In Rio 2011, e sei como tá se sentido a galera que já tá com ingresso na mão, contando os dias!

 

Então, para ir esquentando o pessoal que vai tá marcando presença no dia 19, hoje falaremos sobre esses monstros: DR.SIN, ALMAH, HIBRIA, SEBASTIAN BACH (AHHHH!!!!), ROB ZOMBIE, SEPULTURA (UHHH!!!), GHOST, ALICE IN CHAINS E METALLICA! Que dia é esse!

 

DR. SIN

 

 

Simplesmente a maior banda de hard rock do Brasil. A banda composta pelos irmãos Busic (Andria e Ivan) e Eduardo Ardanuy (em minha opinião o melhor guitarrista brasileiro) vem chutando bundas desde 91. Com um hard pra frente, extremamente técnico, pesado e às vezes progressivo, o Dr. Sin tem uma base fiel de fãs pelo Brasil afora. Quem vai pro Rock In Rio, vai vê-los fazendo uma jam com a galera do Republica e Roy Z.

 

Um das músicas mais fodas do Dr.Sin não é um clássico nem tem o melhor solo, mas para os nerds… Nem falarei muito, vê o vídeo abaixo:

 

 

ALMAH

 

 

Duas das maiores bandas de power metal brasileiras vão fazer, juntas, uma apresentação no palco sunset. O Almah, capitaneado por Edu Falaschi vem com as ótimas músicas de auto-intutilado álbum,Fragile Equality e best-seller, Motion. O Almah significou a libertação de Edu. Preso ao estilo do Angra, ele até se saiu bem, mas seu talento realmente é exercido em sua totalidade no Almah. E se isso não bastasse, ao lado dele terá um carequinha que canta muito…

 

HIBRIA

 

 

O carequinha em questão é Iuri Sanson. Numa terra habitada por André Matos, Edu Falaschi, Thiago Bianchi, entre outros, Iuri Sanson vem tendo destaque. Junto com sua trupe, ele vem na turnê de divulgação do MEGABOGA “Silent Revenge” , e vem tendo uma ótima recepção. O palco Sunset vai ficar pequeno.

 

SEBASTIAN BACH

 

 

Quando lembro de que não vou nessa edição, o show que mais me entristece de não poder ver, é o do Sebastian Bach. Muita gente fala que ele tá velho, tá maluco, num canta nada. Os dois primeiros atributos, eu concordo plenamente, agora o último… Veja abaixo:

 

 

ROB ZOMBIE

 

 

Um dos caras mais freaks do show bizz estará encerrando os trabalhos no palco sunset. O cara faz de tudo : é rockeiro, é diretor, compositor, júri de show de calouros, produtor e mais algumas coisitas. O foco dele nos últimos anos tem sido mais a telona, mas ele tem material suficiente para agradar os fãs que estarão na Barra da Tijuca.

 

SEPULTURA E TAMBOURS DU BRONX

 

 

Tem uma pausa, tu vais ao banheiro, compra um hambúrguer e pá! Sepultura no palco Mundo! Em 2011 eles tocaram o Tambours Du Bronx no palco sunset, só que com um atraso gigantesco. Então muita gente não conseguiu ver, porque o espaço não comportava, ou foi pego de calça curta, ois já se dirigia para o palco mundo. Esse ano não. Eles estarão no maiorzão, com o novo baterista, Eloy Casagrande e tocando algumas músicas do novo trabalho. Long Live Sepultura!

 

GHOST

 

 

Um das maiores revelações do rock , quiçá da musica nos últimos anos, o Ghost promete transformar sua apresentação numa “cerimônia”. Com todo seu visual e filosofia, o Ghost vai surpreender muita gente.

 

ALICE IN CHAINS

 

 

Um dos medalhões dessa edição , o Alice In Chains vem cercado de muita expectativa. A banda tem uma setlist perfeito para ocasiões como Rock In Rio e um exército de fãs que vai invadir a cidade do rock.

 

 

METALLICA

 

Fechando o dia 19, um dinossauro, um GODzilla: Metallica.

 

 

Em 2011, eles tocaram três horas e deixaram os fãs(inclusive o colunista) extasiados e exaustos. A banda acabou de lançar um DVD e está prestes a lançar um filme. Esse show do Rock In Rio vai servir para o Metallica provar que tem lenha para queimar.

 

 

Esse foi o primeiro post dedicado ao Rock In Rio. Durante os próximos dias vamos dar uma passeada nos outros dias! Até a próxima minha gente!

 

Perfil Jefferson

Jefferson Montenegro

Alguém tem ingresso pra vender aí?!
Facebook | Twitter

 

Compartilhe: