Escolha uma Página

REPRESENTATIVIDADE DESDE 1985

A organização do Rock in Rio fez uma viagem no tempo na tarde desta quarta-feira, 7, quando recebeu parceiros e artistas em seu escritório na Cidade do Rock e relembrou que desde sua primeira edição, em 1985, atua na construção de um mundo melhor.

E por acreditar neste movimento, o festival, que já reuniu toda uma juventude para comemorar a volta da democracia e que já parou por três minutos de silêncio pedindo paz, entre muitas outras iniciativas, agora, usa toda a sua força, ao incorporar a palavra “Tod+s” ao mote “Por Um Mundo Melhor” e empoderar seu público para uma construção coletiva.

O propósito de construção de um mundo melhor também foi o que motivou a parceria com a Natura, que é referência em sustentabilidade e ações de impacto positivo. As marcas se uniram na co-construção de uma nova atração para o festival e no desenvolvimento de ações de engajamento em prol da transformação. Serão 21 desafios no Instagram e Facebook divididos em sete dias que abraçam três diferentes temas: Desafie o seu eu; Conecte-se com o outro; e Abrace seu planeta.

Além da Natura, outras iniciativas aliadas a parceiros estão em desenvolvimento:

Para quem acredita que o mundo melhor é possível, ele ficará ainda mais incrível com o leilão de instrumentos musicais que será feito a partir das doações de artistas e com a assinatura dos mesmos. No dia 26 de agosto, os itens já poderão ser adquiridos pela plataforma É Solidar,  todo o valor angariado terá como destino o plantio de árvores na Amazônia, com gestão do FUNBIO e execução do ISA.

O Rock in Rio promove, em parceria com as secretarias Estadual e Municipal de Educação, um concurso de redação nas escolas da rede pública de ensino. No total, serão premiados 500 alunos que terão direito a um par de ingresso para ir ao Rock in Rio.

Se em 2001, a tenda Por Um Melhor foi uma das grandes atrações do evento, nesta edição a “Nave – Nosso Futuro é Agora” promete cumprir com o papel de materializar o discurso de que para construir o futuro é preciso mudar o presente. A partir de uma co-criação entre Rock in Rio e Natura durante o festival, o velódromo do Parque Olímpico vai se transformar em uma grande experiência imersiva e sensorial. Sentidos, estímulos, sincronicidade, tecnologia vão mudar o seu ritmo interior. Em sessões de 20 minutos: música impactante, efeitos cenográficos, 5.000 metros quadrados de projeções, onde público e imagens interagem. Uma experiencia onde tempo ganha nova dimensão. Uma oportunidade para nos reconhecermos e encontrarmos uma nova sintonia.

Dúvidas que será incrível?
Então bora fazer nossa parte!

O Rock in Rio acontece no Rio de Janeiro de 27 de setembro à 06 de outubro