Uma experiência lunática no rock do Starset!

-por , em 17/05 -
Uma experiência lunática no rock do Starset!

“Vai demorar muito pra chegar no Brasil?” É sempre uma boa experiência quando escutamos uma banda que faz da música uma “experiência especial” não é mesmo? Perambulando por playlists na internet, conheci uma singela banda chamada Starset – que mostrou uma incrível melodia com gostinho espacial. Faço questão que vocês conheçam também!

Starset é uma banda de Ohio, nos EUA, formada em  2013 pelo vocalista Dustin Bates, reunindo Brock Richards na guitarra, Ron DeChant no baixo e Adam Gilbert na bateria. A proposta da banda surgiu quando Dustin estava terminando seu PhD em Engenharia Elétrica na Universidade Espacial dos Estados Unidos e ajudava, paralelamente, em pesquisas das forças aéreas americanas.

Com uma proposta de juntar o rock alternativo com pitadas de sci-fi, eles lançaram em 2014 o disco Transmissions. Composto por 13 canções, a ideia do álbum é ser uma transmissão perdida que fora encontrada por quem está ouvindo – incrível né? Começando pela faixa First Light, o clima já nos lança para uma jornada junto aos músicos, demonstrando algo como um lançamento espacial e a chegada em algum lugar fora da nossa Terra. Funciona quase como um teaser, dê só uma olhada:

LEIA TAMBÉM: MÚSICAS NERDS EM FILMES NERDS

Depois, o disco segue com músicas incríveis, variando entre instrumental clássico e batidas bem fortes de rock alternativo. Contando sempre com elos de ligação entre elas. Geralmente terminam com áudios como se fossem rádios de astronautas que transitam entre as histórias criadas pelas canções.

Além da musicalidade incrível, um dos pontos que tem se sobressaído quando se fala de Starset é sua performance ao vivo. Contando com um visual parecido de grandes histórias de ficção científica que podemos ver por aí, grande parte do encanto vem de gravações e produções feitas para ilustrar de forma especial o clima de uma viagem lunar ou interplanetária.

Um exemplo pode ser visto no próprio canal da banda em um vídeo gravado no show em um planetário. Confira:

A banda, atualmente, tem apenas o disco Transmissions mas em alguns posts de redes sociais oficiais, já podemos ver que eles estão trabalhando em um novo álbum – ainda sem nome e data de lançamento. Agora, uma coisa que já pude comprovar e posso esperar do próximo trabalho dos ‘astronautas’ é que, novamente, será algo extremamente fantástico!

Você conhece Starset? Gostou do som?

LEIA TAMBÉM:

10 MÚSICAS ESTIMULANTES PARA MALHAR

MELHORES MOMENTOS DE JOHNNY DEPP NA MÚSICA

RIO ANIME CLUB 2016 – ESTIVEMOS LÁ

O APOCALIPSE COMEÇOU, E AGORA?

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você