Rock beneficente no Rio!

-por , em 13/11 -
Rock beneficente no Rio!

Voltamos! Nós enverga mas não capota! Estive no último dia 06 no ótimo Rock Experience (Rio Rock & Blues) para ver uma banda que eu queria muito ver ao vivo: HIBRIA! A melhor banda gaúcha que existe! Primeiramente, agradecer o Luís Carlos (Da BE MAGIC Produções) e a Scelza Produções pelo evento. Eu realmente não sei o que acontece em dias de shows da BE MAGIC, que SEMPRE CHOVE! Não teve um esse ano que a noite não foi debaixo d’água. Enfim, seguindo o cortejo, começamos com a The Black Rook, banda do nosso host do dia, e que foi muitíssimo bem!

Curti o Heavy Metal dos caras. Vocal melódico, bem postado, boa presença de palco. A galera das cordas bem entrosada com a bateria, boas variações, bom groove. E pasmem, era o primeiro show dos caras! Começaram com o pé direito!

Depois do ótimo início com a THE BLACK ROOK, subiu ao palco a TAMUYA TRASH TRIBE. Eu não conhecia, e que bela surpresa! Banda experiente, ótimas canções, gostei muito dos timbres de guitarra e o tema das canções, que valorizam a cultura nacional.

Depois da TAMUYA, uma banda que eu queria muito ver ao vivo: a SYREN. Já tinha ouvido falar, escutado algumas coisas. Gostei muito da adição de uma guitarra, trouxe uma boa sonoridade ao grupo e irmão, que banda entrosada e carismática. Muito boa a apresentação.

Infelizmente, não consegui um vídeo da apresentação. Logicamente, vou deixar o som da SYREN aqui, minha música preferida deles:

Vale uma ressalva aqui, porque sou baterista também: o rapaz das baquetas da SYREN manda benzão. Parabéns pela técnica aí jovem!

E pra finalizar nossa maravilhosa noite, o HIBRIA. Importante dizer aqui, que eu vi o show do palco e pude ver de perto toda a técnica dos caras. Impressionante. Além de tudo que uma banda de alto nível precisa ter, a garra, a vontade que esses caras tem não está no gibi. Vi o show embasbacado.

É importante falar uma coisa: o evento foi beneficente. O valor arrecadado foi direcionado ao Santuário das fadas, um abrigo que cuida de animais abandonados. Bela iniciativa dos produtores do evento. Entrando no mérito de ações beneficentes, teve um evento na cidade que eu resido ( Duque de Caxias – RJ) que infelizmente não pude ir, mas eu tinha que citar aqui!

MATÉRIA EXTRA!

É de ações como essa que precisamos nesse Brasilzão! Parabéns ao Fábio, da Rock for You, a todos envolvidos no evento, as bandas covers e a Gisele Marie, a única metaleira muçulmana do mundo!

Parabéns a Gisele por sua coragem!

Tem muita novidade vindo por aí, dois mil e quinze ainda não acabou e o mês de dezembro promete ser movimentado! Nos vemos em breve!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você