Digo de carteirinha que essa receita é uma delícia e um super quebra galho quando temos aquela carne moída congelada mas não queremos comê-la em sua receita tradicional. Vejam como é simples de fazer!

Ingredientes

900g de Músculo bovino moído | 100g de Toucinho ou Bacon moído | 01 Colher (sopa) de Chimichurri em pó | 01 Envelope de sopa ou creme de cebola | Sal a gosto | 02 Cenouras médias raladas | 10 Fatias finas de mortadela | 10 Fatias finas de queijo mussarela

Modo de preparo – Misture bem a carne moída ao toucinho ou bacon, acerte o sal e adicione o chimichurri em pó (bata o tempero no liquidificador seco, agitando-o até virar pó). Faça o mesmo processo do liquidificador com a sopa ou creme de cebola e acrescente à massa de carne, misturando bem até incorporar tudo. Para abrir a massa, coloque-a em um saco plástico. Corte-o e deixe apenas a parte de baixo. Esparrame a cenoura ralada sobre a massa aberta, polvilhe um pouco de sal e distribua as fatias de mortadela e queijo. Segure a ponta do plástico e vá enrolando a carne, puxando bem para ficar firme, até fechar o rocambole. Coloque-o na geladeira de um dia para o outro. Passa assá-lo, retire o plástico, regue com um fio de azeite e asse em assadeira untada. Leve ao forno por uma hora e meia. Depois de pronto corte em rodelas finas, arrume uma travessa e sirva.

Já dou a dica que uma simples salada e arroz branco são acompanhamentos perfeitos para esse rocambole, não invente muitos complementos para não tirar o foco do prato principal. Ótimo para almoços de finais de semana ou para quando receber muitas visitas ao mesmo tempo. Se fizer a receita, nos envie fotos do seu prato para contato@coxinhanerd.com.br ou então nos marque em seu Instagram: @coxinhanerd.

Compartilhe: