RIVERDALE | PREPARE-SE PARA O FINAL DA SEASON 2!

NÃO ESTAMOS PRONTOS PARA DEIXAR RIVERDALE!

Com o final da segunda temporada de Riverdale chegando, o Coxinha Nerd preparou um grande resumo para quem não se lembra dos acontecimentos ficar atento para a season finale, e também para os teóricos que não deixam passar nada!

RIVERDALE | VEJA 16 FATOS QUE VOCÊ PROVAVELMENTE NÃO SABIA SOBRE A SÉRIE!

2×01: A Kiss Before Dying
Logo após o ataque a Fred Andrews, os cidadãos de Riverdale ficaram apavorados com o surgimento do assassino Black Hood (gorro negro). Com o pai em coma, Archie se viu disposto a ficar totalmente do lado de Fred e jurou vingança, que iria atrás do culpado e faria-o pagar. Enquanto tudo isto acontecia, Veronica tentava tranquilizar o namorado que se via sobrecarregado, até porque a mesma se colocava na mesma situação, agora com a chegada de seu pai, Hiram Lodge. O episódio termina com o assassinato de Grundy, a professora no qual Archie tinha um relacionamento na primeira temporada, ela residia em Greendale (que é onde se passará Chilling Adventures of Sabrina. Coincidência ou apenas referência?).
2×02: Nighthawks
Com o pai de volta em casa, Archie continua disposto a protegê-lo, por isso enche-se de bebidas e drogas, o famoso jingle-jangle, o garoto também compra uma arma. O movimento no Pop’s baixou, pelo fato do ataque à Fred, com isso, Betty tem uma grande idéia para alavancar o estabelecimento novamente, com isso, também temos um show das pussycats e de Cheryl. Jughead fica desesperado após descobrir a sentença de seu pai, F.P, então ele começa a mexer “os pauzinhos” para ajudá-lo. Pop Tate anuncia para Betty e Jug que a lanchonete está a venda, de cara a loirinha supõe que o comprador seja Hiram, e ela liga para Veronica, que logo faz um barraco com seu pai. Conhecemos nesse episódio Penny, que possivelmente ajude o Jug com o problema do pai. Cheryl também ajuda. O Pop’s reabre e Black Hood faz novas vítimas, um casal.
2×03: The Watcher in the Woods
Archie cria o Red Circle, um grupo de garotos que se uniram para defender a cidade dos ataques do Black Hood. Hiram incentiva Archie, e Kevin quase é atacado na floresta. Polly volta para pegar o resto de suas coisas, pois ela está com medo de ser o próximo alvo por ser uma pecadora. Jughead entra oficialmente para os serpentes, e Toni surge para começar a abalar o relacionamento de Bughead. Alice recebe uma carta do Black Hood.
2×04: The Town That Dreaded Sundown
Após descobrir que Polly foi realmente embora, Alice briga com Betty. A garota também começa a se sentir pressionada, pois ela começa a receber ligações do Black Hood, sendo um importante meio de comunicação entre ele e os cidadãos de Riverdale. Ela recebe sempre seus “recadinhos”. O Red Circle se torna mais forte, agora com Veronica e Cheryl ao lado deles, e eles contra os serprentes.
2×05: When a Stranger Calls / 2×06: Death Proof
O Red Circle finalmente chega ao fim, e o grande destaque vem sobre Betty, que é ameaçada mais uma vez pelo Black Hood, que agora quer encontrá-la. Bughead também chegou ao fim. E o grande anunciador disso é Archie. Nick St. Clair surge, e sua tentativa de estuprar Cheryl não correu muito bem. O maior destaque é a revelação de que Alice já foi uma serpente.
Hiram Lodge lida com Nick após descobrir o que aconteceu com Cheryl, e que possivelmente também com Veronica. Surge um novo vilão, o Sugarman, e a ruiva vai atrás de descobrir sua identidade e história, que pode estar conectado ao assassinato de Jason. A prefeita McCoy se revolta, e manda prender todos os serpentes, mas logo eles são soltos. Uma rivalidade entre os Serpentes e os Ghoulies é travada, e uma corrida de carro decide quem deve sair da cidade.

RIVERDALE | POR QUE NÃO SERIA LEGAL UM CROSSOVER DA SÉRIE COM SABRINA?

2×07: Tales from the Darkside / 2x08: House of the Devil / 2x09: Silent Night, Deadly Night
O Black Hood deixa a cidade de Riverdale em teste, para que eles não cometam pecado em 48h. Penny arma para Jug e Archie, fazendo-o entregar drogas em outra cidade, em troca de ajudar F.P com seus problemas. Eles são enganados. Quando alguém oferece carona para os garotos, eles descobrem que a história do Black Hood está se repetindo, e que já aconteceu no passado. Betty e Veronica descobrem que o xerife Keller tem um caso com a prefeita McCoy. O Black Hood promete atacar Riverdale novamente.
F.P é libertado, Archie e Veronica investigam a história do antigo assassino, e descobrem que há ligação com o Black Hood. Também descobre que a sua família não morreu totalmente. Sr. Svenson, o faxineiro do colegio é o filho que sobreviveu. O pai de Jughead mostrando querer se redimir começa a trabalhar no Pop’s. Betty inicia um ritual para se tornar serpente, e faz pole dance, bem sensual. Jughead termina com a garota. Archie termina com Veronica. “Barchie” acontece dentro do carro, e Cheryl vê tudo.
Chega o natal em Riverdale, e Betty se aproxima mais de Archie. O garoto, junto do pai passa por problemas financeiros, sem ter como pagar a conta do hospital. Veronica faz a boa ação de pagar secretamente. Sr. Svenson desaparece e Betty recebe o seu dedo de presente enviado pelo Black Hood. Inicia-se uma grande busca feita por Archie e Betty. O Black Hood os surpreende e manda Betty enterrar Archie vivo. No final do episódio descobre-se que o mascarado era o próprio Svenson. Assim, o Black Hood desaparece de Riverdale.
2x10: The Blackboard Jungle / 2x11: The Wrestler / 2x12: The Wicked and The Divine / 2x13: The Tell-Tale Heart
A prefeitura e o lado sul são fechados, os serpentes são obrigados a se mudarem para o Norte e começar a frequentar Riverdale High. Archie começa a ajudar o FBI para tentar capturar Hiram. Polly volta com os bebês. Betty vai procurar seu irmão perdido. Ela o encontra e o salva de uma enrascada levando-o para sua casa. Archie tenta agradar Hiram e por isso entra para o time de luta livre. Ele não consegue, mas depois começa a trabalhar para ele.
É o dia da crisma de Veronica, e Archie continua se envolvendo mais a fundo nos negócios dos Lodge. Penny volta e coloca F.P contra Jughead. Chic conseguiu se envolver ainda mais no meio dos Cooper e acaba cometendo um crime, mas Alice fará de tudo para proteger o filho. Cheryl descobre que Hal, pai de Betty está se envolvendo com sua mãe, Penélope, e conta para a loirinha. Veronica conta para McCoy o plano de seus pais. Hermione revela para Archie que toda a história do FBI era um teste apenas para provar confiança à família Lodge.
2x14: The Hills have Eyes / 2x15: There Will be Blood / 2x16: Primary Colors / 2x17: The Noose Thigtens
Archie, Veronica, Jughead e Betty vão passar o fim de semana na casa dos Lodge nas colinas, mas eles são assaltados. Depois de eles retornarem e Archie descobrir os planos da família de Veronica, o garoto faz um pacto de sangue com Hiram. Jughead também descobre tudo e expõe para a cidade, na tentativa de manchar a reputação de Hermione, que agora concorre como prefeita. Betty descobre que Chic não é um verdadeiro Blossom/Cooper, ela fez o DNA. Claudius, irmão gêmeo de Clifford volta, e junto de Penélope quer livrar-se de Cheryl e Nana Rose, que até a jogam da escada.
A mãe de Archie volta e briga com ele, pelo fato do menino se rebelar contra Fred. Betty coloca Chic no seu lugar. Jughead vem cada vez mais lutando para defender os serpentes. Cheryl é trancada em um hospício pela própria mãe. Mas ela é salva por Veronica e Toni. Quando a namorada de uma das vítimas de Chic volta para ameaça-lo, Alice mostra o seu lado serpente.
2x18: A Night to Remember / 2x19: Prisoners
Kevin tem a grande idéia de fazer o musical de Carrie, de primeira Cheryl gostaria de ficar com o papel, mas Penélope não permite. A menina Blossom dá o troco na mãe e recria a cena do balde de sangue do clássico, ela ameaça a mãe e pede para ser emancipada. O Black Hood está de volta e faz uma nova vítima, Midge.
Betty e Jughead desmascaram Chic provando que ele não é filho legítimo de Alice. Sendo que ele mesmo assassinou o verdadeiro filho. Alice perde a cabeça e joga toda a verdade no ventilador, revelando que F.P é o pai de seu filho. Nick volta à procura de vingança e rapta Archie, mas Veronica dá o troco no mimadinho e arranca uma boa quantia da família dele. Betty começa a desconfiar que o Black Hood seja seu pai. Ela entrega Chic para o assassino e ele é morto.
2x20: Shadow of a Doubt / 2x21: Judgment Night
A população de Riverdale está revoltada com o assassinato de Fangs, e os serpentes juram a morte de Reggie, o maior suspeito. Mas, durante o debate para cargo da prefeitura entre Fred e Hermione, o Black Hood ataca novamente. Betty fica surpresa, pois a teoria de que seu pai era um assassino foi para baixo. Veronica abre os olhos e fica totalmente contra o pai. Ao final de reunir bastante pistas, ela realmente acredita que o pai é o Black Hood, e marca um encontro com ele, mas não acontece como planejado, já que ele ataca Cheryl.
A ruivinha luta e acerta uma flecha no mascarado, que foge. Serpents tentam se unir novamente para combater os Ghoulies, que voltaram para a cidade, junto de Penny. O Black Hood pede para Betty ir para casa, e ameaça matar Alice, quando a ruivinha chega toda a verdade é revelada. Hal é o Black Hood. Mas o que acontece é, minutos antes, Fred e Archie são atacados novamente, também pelo Black Hood. Como seria poderia estar em dois lugares ao mesmo tempo? A resposta é: existem dois Black Hoods! Hal é preso. Jughead se entrega para os Ghoulies e é morto em um ato de heroísmo.

RIVERDALE | CONFIRA CENAS INCRÍVEIS DO EPISÓDIO ESPECIAL MUSICAL!

A season finale de Riverdale é no dia 16 de maio, originalmente na CW. O episódio também será transmitido na Warner. Lembrando que a terceira temporada já foi confirmada.
Está ansioso para saber como vai ser o grande final de Riverdale? Estamos na espera!

APROVEITE PARA CONHECER NOSSO CANAL DO YOUTUBE:

RECOMENDAMOS PARA VOCÊ:

SAINT SEIYA | Primeiro trailer do novo anime gera polêmicas!

  A Netflix divulgou o primeiro trailer de seu mais novo anime, Saint Seiya. O vídeo logo gerou polêmicas por ter mudado o sexo do personagem Shun, cavaleiro de Andrômeda. Diversos fãs reclamaram da mudança tanto pelo fato de gostarem do personagem como ele era...

NARCOS MÉXICO | Netflix confirma segunda temporada da série!

  Logo após ter sua primeira temporada divulgada, Narcos: México já está confirmada para sua segunda temporada! Muitos fãs já estão ansiosos esperando pela continuação da trama! Narcos: México explora a origem da atual guerra do tráfico ao voltar às suas raízes,...

CCXP | Stranger Things e Game of Thrones estampam havaianas!

Um pé em cada série! A CCXP18 está chegando e a Havaianas promete lacrar com o público nesse evento, considerado o mais épico do ano. Nessa edição, a marca estará presente com um estande que promete deixar muito fã “fora da casinha”. Nesse ano, os fãs das legítimas...

Quem escreveu?

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!