RIVERDALE | Veja 16 fatos que você provavelmente não sabia sobre a série!

-por , em 10/05 -
RIVERDALE | Veja 16 fatos que você provavelmente não sabia sobre a série!

SÃO MUITOS FATOS INTERESSANTES!

Riverdale estreou no mês de fevereiro no canal norte-americano The CW e já vem fazendo um grande sucesso, sendo uma das grandes séries da Fall Season 2016-17. Com uma segunda temporada de mais 13 episódios já confirmada, a série chega ao fim de seu primeiro ano na noite dessa quinta-feira (11 de maio).

Para comemorar tal feito, nós do CoxinhaNerd separamos xx Coisas que você deveria saber sobre Riverdale!

1 – Riverdale era para ser originalmente um filme!

Os criadores da série originalmente desenvolveram a ideia de Riverdale no formato de um filme. Os executivos do estúdio estavam desconfiados se o filme faria algum tipo de sucesso, porém, amavam tanto os personagens que decidiram transformar a história em uma série. O responsável por toda essa movimentação foi o showrunner Roberto Aguirre-Sacasa, agradeçam esse cara!

2 – Atores que quase interpretaram outros personagens!

Cole Sprouse e Madelaine Petsch, Jughead e Cheryl respectivamente, quase interpretaram outros personagens. Originalmente nas audições, Cole queria o papel de Archie, porém, quando descobriu que Jughead seria o narrador da trama ele decidiu mudar de personagem, já que isso significaria que de maneira nenhuma seria morto. Já Madelaine Petsch, fez sua audição para o papel de Betty, mas desde o início os executivos já queriam ela para o papel de Cheryl.

3 – A inspiração de Cole Sprouse!

Um fato curioso sobre a audição de Cole Sprouse já para o papel de Jughead, foi sua inspiração na hora de narrar a história. Na noite anterior do evento, Cole havia assistido Além da Imaginação, então ele narrou a história no mesmo estilo de Rod Serling na série da CBS.

4 – A estreia de Camila Mendes!

Camila Mendes, a Veronica, nunca havia atuado em qualquer outra produção antes de Riverdale. Tudo o que atriz tinha feito anteriormente era estudado atuação, tanto é que ela se formou no último Inverno na NYU’s Tisch School of the Arts. É importante dizer também, que Camila usa os papéis de Blair Waldorf em Gossip Girl e a de Summer Roberts em The OC como inspiração para sua atuação como Veronica.

5 – A mudança de K.J. Apa!

KJ Apa, o Archie de Riverdale, tem originalmente cabelos marrons. Para estrelar a série no tradicional ruivo do personagem nos quadrinhos, KJ tem de descolorir seu cabelo e depois pintar com tinta a cada duas semanas. É interessante notar também, que os produtores deram uma bronzeada na pele de KJ para o público não ter um grande foco na sobrancelha descolorido do mesmo para o papel.

6 – Inspiração em Twin Peaks e outras produções!

O showrunner Roberto Aguirre-Sacasa revelou uma grande inspiração em Twin Peaks na hora de desenvolver a trama de Riverdale. É possível notar realmente essa inspiração, já que nas duas séries somos apresentados a uma cidade após a morte de um adolescente, a diferença é que em Twin Peaks seguimos detetives, enquanto em Riverdale vemos mais do lado das vítimas. Outras inspirações para a série incluem os filmes Conta Comigo, A Ponta de um Crime de Joseph Gorodn-Levitt, Juventude Assassina de Keanu Reeves e Veludo Azul de David Lynch.

7 – Mudança cuidadosa na personalidade de Jughead!

Os roteiristas de Riverdale decidiram não mencionar diretamente o amor de Jughead por comida, assim como vimos nos quadrinhos. O motivo é que esse tom mais engraçado não se encaixaria na história que a série quer contar.

8 – Velhos conhecidos (ou não)!

Camila Mendes e Cole Sprouse estudaram na NYU no mesmo tempo. Camila diz que os dois já se cruzaram uma vez ou outra pelos corredores e festas da universidade, mas Cole diz não se lembrar dela.

9 – O pensamento dos atores para o final!

KJ Apa já revelou aos roteiristas que prefere que Archie termine a série ao lado de Betty. Segundo o ator, esse relacionamento é clássico e icônico entre os dois personagens. Camila Mendes, no entanto, vai contra a opinião de KJ, e acha que Veronica é melhor para Archie.

10 – O realismo dos cenários!

Os sets de filmagens do Restaurante Pop’s foi copiado de uma forma idêntica ao Restaurante utilizado para a gravação do episódio piloto de Riverdale. Mesmo sendo apenas um set para a televisão, o resultado final é tão convincente e realista que um motorista já estacionou no lugar achando que aquilo era real.

11 – Não aconteceu nada!

Mesmo tendo vários indícios e especulações dos fãs sobre tal fato, nunca houve qualquer tipo de incesto entre Cheryl e Jason Blossom. Não se preocupem pessoal, nenhuma série tem a coragem de Game of Thrones para abordar um tema desses.

12 – Cole Sprouse e sua paixão!

Cole Sprouse é um grande fã de histórias em quadrinhos. O amor do ator é tão grande que a alguns meses ele estava em negociações para escrever algumas edições de um derivado de Riverdale nos quadrinhos.

13 – Um truque bem conhecido em Hollywood!

O episódio 12 de Riverdale é o mais importante dessa primeira temporada porque revela o assassino de Jason Blossom. Para atrapalhar um pouco o elenco e até mesmo transformar isso em um grande secreto, a CW gravou diferentes finais do episódio. Porém, segundo Lili Reinhart todo o elenco sempre soube quem era o assassino e conseguiu muito bem guardar o segredo do público.

14 – A segunda temporada terá um tema diferente!

Mesmo tendo muito a ser explorado, o mistério de assassinato da primeira temporada será encerrado no episódio de logo mais. Segundo o showrunner, Aguirre-Sacasa haverá um elemento forte no segundo ano da série, mas não será necessariamente um mistério de assassinato.

15 – O elenco de suporte já está acostumado com séries desse tipo!

O elenco de suporte de Riverdale já é bastante conhecido em outras séries adolescentes. Molly Ringwald, a mãe de Archie é conhecida pelo o filme Clube dos Cinco. Skeet Ulrich (Pai de Jughead) e Luke Perry (Pai de Archie) também já fizeram participações em outros produções adolescentes, respectivamente em Scream e Beverly Hills. Já, Mädchen Amick, a mãe de Betty, já teve papéis em Gossip Girl, Gilmore Girls e Twin Peaks.

16 – A história original seria sobre um tema sobrenatural!

As primeiras ideias para a trama de Riverdale sugeriam histórias com temas sobrenaturais, porém, os produtores pensaram que uma vez que chegassem diretamente nesse tema não haveria como voltar atrás e explorarem outros. É bom notar, que Aguirre-Sacasa já deu indícios de uma futura trama sobrenatural nas próximas temporadas.

Gostou da nossa lista? Sabe de mais alguma curiosidade de Riverdale? Deixe sua opinião nos comentários logo abaixo do post e não se esqueça que Riverdale vai ao ar no Brasil toda segunda-feira no canal por assinatura Warner Channel.

Veja mais sobre Séries

Luiz Gabriel
por

Luiz Gabriel

Gamer desde sempre, joga qualquer coisa sendo de esportes até o casual FPS. Também gosta de filmes e séries - principalmente Game of Thrones e Breaking Bad.

Recomendamos para você