Risoto com tomate seco, mussarela e rúcula!

-por , em 08/11 -
Risoto com tomate seco, mussarela e rúcula!

Delicioso risoto, quem aqui não ama um bom e cheiroso risoto? Eu adoro cheiro de comida temperada, gostosa, que choca nosso olfato e paladar. Esse risoto reúne o que tem de melhor no arroz com o ácido do tomate e a suavidade do queijo com rúcula, gente, é tão gostoso que não dá vontade de parar de comer nunca. Vem aqui experimentar:

Ingredientes

2 dentes de alho picados | 4 colheres (sopa) de azeite de oliva (de preferência extra virgem) | 2 1/4 xícaras (chá) de arroz arbóreo | 1/2 xícara (chá) de vinho branco seco | 1/2 xícara (chá) de tomate seco conservado em óleo, escorrido e picado | Cerca de 5 xícaras (chá) de caldo de galinha ou de legumes fervente (não encorpado) | 1 xícara (chá) de mussarela ralada | 2 xícaras (chá) de rúcula picada (não muito miúda)

Modo de preparo – Doure ligeiramente o alho em metade do azeite (pode ser no óleo da conserva do tomate). Adicione o arroz e, mexendo constantemente, deixe tostar um pouco. Adicione o vinho e deixe evaporar, mexendo sempre em fogo baixo. Acrescente o tomate seco e cozinhe por 1 ou 2 minutos para tomar gosto. Junte uma concha de caldo e mantenha no fogo, para que o arroz absorva o líquido, mexendo de vez em quando. Repita a operação ate terminar o caldo. Quando o arroz estiver cozido al dente, tire a panela do fogo, adicione a mussarela, misturando bem até derreter. Junte a rúcula, tampe a panela e deixe descansar por 2 ou 3 minutos. Regue com azeite e sirva.

Dicas e informações – Esta receita rende quatro porções e demora, em média, 40 minutos para ficar pronta.

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você