Como fazer risoto de alho poró!

-por , em 30/04 -
Como fazer risoto de alho poró!

Delicioso! Qualquer risoto fica simplesmente delicioso! Com alho poró então, fica mais incrível ainda e, se você ainda não sabe o que vai preparar no dia das mães, pode ficar certo de que esse prato aqui deixa qualquer mãe (ou filho) muito feliz! Feito do jeitinho certo, com os acompanhamentos certos e as pessoas que ama, o risoto acaba sendo uma opção super clássica, fica e saborosa para a família inteira. Se, por acaso, sentir uma necessidade grande de comer alguma carne, não arrisque muito, vá de filé, peixe grelhado ou assado e um franguinho mais leve! O risoto geralmente ocupa muito espaço na alimentação, quando é o prato principal! Ah, não esqueça do vinho para acompanhar, faz toda a diferença!

Ingredientes

2 colheres (sopa) de manteiga
1 cebola pequena picada
2 xícaras (chá) de alho-poró cortado em rodelas
1 xícara (chá) de Arroz Culinária Italiana CAMIL Premium
meia xícara (chá) de vinho branco seco
2 e meia xícaras (chá) de caldo de legumes fervente
1 colher (sopa) de cheiro-verde picado
2 colheres (sopa) de manteiga
2 colheres (sopa) de queijo parmesão ralado

Modo de preparo: 

Em uma panela, aqueça em fogo médio a manteiga, junte a cebola e doure levemente. Adicione o alho-poró e refogue por 2 minutos. Acrescente o Arroz Culinária Italiana CAMIL Premium,junte o vinho e cozinhe, mexendo de vez em quando, até evaporar o álcool. Adicione o caldo de legumes fervente, aos poucos, mexendo depois de cada adição.Espere até que o caldo reduza e adicione mais caldo. Repita a operação até acabar o caldo. Quando o arroz já estiver cozido, desligue o fogo e acrescente o cheiro-verde, a manteiga e o queijo. Misture e sirva em seguida.

Caso você faça esta deliciosa receita, não esqueça de tirar uma foto bem legal e postar em seu Instagram, nos marcando com a hashtag #cozinhadubem ou pelo nosso perfil @CoxinhaNerd 🙂 Beijos e bom apetite!

Cris Siqueira
por

Cris Siqueira

Nerd, administradora, RPGista, apaixonada por gastronomia, curiosa sobre todos os assuntos e acha que Darth Vader é Deus. Gasta seus “bons tempos” escrevendo, lendo, vendo seriados e viajando. Reza todos os dias para tirar sempre 20 nos dados e nunca morrer no meio de uma batalha!

Recomendamos para você