No mundo conectado do século XXI, a febre das webséries é um fenômeno natural. A prova disso são os web fests, festivais dedicados a mostrar e premiar esta nova forma de mídia. É nesse cenário que o Rio Web Fest surge como o Primeiro Festival Internacional de Webséries do Brasil. O festival vai rolar de 6 a 8 de novembro de 2015, na Zona Portuária do Rio de Janeiro. Você já visitou o Museu de Arte do Rio? Andou no Teleférico do Morro da Providência? Ouviu falar no Museu do Amanhã? E do sambinha na Pedra do Sal?

Casa Porto: Seguindo o modelo do Berlin Web Fest, quinzenalmente serão exibidas webséries e vlogs brasileiros inscritos no Festival com direito a uma mesa redonda com os criadores
no Espaço Cultural da Casa Porto, na região Portuária. As séries exibidas não necessariamente serão selecionadas ou nomeadas para a cerimônia de premiação. Contudo, tais sessões de exibição são fundamentais para criação de vínculo com os produtores de conteúdo brasileiros e criam um burburinho que antecipa a realização do festival. A Casa Porto vai funcionar como base de operações para o evento.

O Festival: O Rio Web Fest contará com palestras, rodadas de negócios com representantes de distribuidores brasileiros como Canal Curta, tapete Vermelho e cerimônia de premiação.

Confira as categorias de premiação:

COMÉDIA – Melhor Série de Comédia; Melhor Direção (Comédia); Melhor Atriz (Comédia); Melhor Ator (Comédia); Melhor Elenco (Comédia); Melhor Roteiro (Comédia)

DRAMA – Melhor Série Dramática; Melhor Direção (Drama); Melhor Atriz (Drama); Melhor Ator (Drama); Melhor Elenco (Drama); Melhor Roteiro (Drama);

AÇÃO – Melhor Série de Ação

DOCUMENTÁRIO/VARIEDADES/EDUCACIONAL (NÃO-FICÇÃO) – Melhor Série de Documentário; Melhor Série de Variedades; Melhor Série Educacional; Melhor Direção (Não-Ficção); Melhor Roteiro (Não-Ficção)

ANIMAÇÃO – Melhor Série de Animação

CATEGORIAS TÉCNICAS – Melhor Fotografia; Melhor Edição; Melhor Figurino; Melhor Direção de Arte; Melhor Maquiagem; Melhor Trilha Sonora Original; Melhor Efeitos Visuais; Melhor Edição de Som

PRÊMIO ESPECIAL – SOMENTE SÉRIES BRASILEIRAS – Melhor Série Brasileira; Melhor Série de Vlogger/Youtuber

Rio WebFest

Acompanhe todas as novidades sobre o festival aqui e em nossas redes sociais! Se inscreva também em nosso canal do Youtube para saber das novidades em primeira mão! Os links estão aqui embaixo! 🙂 Beijos e até a próxima!

Facebook Instagram Snapchat Twitter Youtube

Compartilhe: